segunda-feira, 3 de março de 2014

Born This Way - Reporte de Sessão 2 e 3


Já faz algum tempo que não posto o reporte, deixe-me explicar o que houve.

Na semana retrasada, na sessão 2, tivemos apenas um jogador por falta de tempo de todos os outros. Jogamos um PVT curto e rápido, apenas para gerar algumas novas situações.

Basicamente fiz minha personagem participar de uma briga de taverna (que eu comecei) e consegui um novo contato interessante para o grupo. É, eu sou maloqueiro desse jeito quando to jogando.

Por isso, hoje venho com o reporte da sessão 3. Ah sim, por pequenos conflitos com a classe, acabei retirando feiticeiro do sistema, e transformei a Melissa em uma Arcanista com o poder das estrelas.

Personagens

Warren BoulderCrown (Gabriel), o anão ladrão. Seu pai foi executado graças a outros membros de uma antiga guilda alquímica. Ele deseja vingança!

Dayo Hakim (Rafa), o humano druida. Sua família morreu em uma peste. Afastado da cidade, ele conheceu druidas nas montanhas, e encontrou alguma paz.

Melissa (Lucas), a meia-elfa arcanista. Recebeu uma carta celeste de um estranho, que aumentaram seus poderes estranhos naturais. É extremamente ressentida de ordens religiosas.

Sessão

Warren e Hakim acordaram na enfermaria da guarda real, com Melissa conversando com o médico. Eles haviam sido levados para lá pois, apesar de muito estranhos, tinham ajudado a salvar o bau de impostos.

Melissa e Warren estavam com fotossensibilidade graças a explosão de luz. Hakim tinha despertado uma face mais selvagem com seu 6- em metamorfose, e seus chifres agora tinham meio palmo. Bortan, o médico que estava cuidando de nós, deu algumas indicações para que os personagens se cuidassem.

E então veio a ideia que deu inicio a sessão mais insana da qual que já participei: Melissa apostou que com sua magia, poderia diminuir a fotossensibilidade dela e do anão. Com um 9 nos dados, ela realmente conseguiu, mas a magia afetou muito mais do que deveria, e atraiu atenção de coisas problemáticas. A fotossensibilidade realmente sumiu, mas o quarto onde estávamos, assim como toda aquela ala do prédio ficaram em escuridão completa. Quando a maior parte de nós já estava no corredor, tentando entender o que havia acontecido, Melissa sentiu que tinha algo errado, e falou que sua magia as vezes trás mais problemas junto com ela.

Enquanto Hakim se transformava em um leopardo (13 no dado), o resto do grupo constatou que não tinha nenhuma vela na sala. Imediatamente Melissa invocou a aurora boreal para preencher o teto daquele corredor (11, e o último resultado alto para magia que eu rolaria nessa sessão).

O cheiro de enxofre preencheu o ar, enquanto Hakim ia verificar o que estava acontecendo. Ele avistou três figuras hediondas, como humanos curvados, esqueléticos, mas cheios de espinhos, com presas no lugar de dentes, caudas de escorpião pingando um liquido verde, e asas pequenas, incapazes de voar. O druida imediatamente voltou correndo, tentando avisar o grupo do perigo. Melissa, sentindo-se responsável por aquilo, e sabendo que se aquelas coisas saíssem dali, iriam matar muita gente, pediu para que o médico corresse e chamasse a guarda, enquanto o grupo tentaria segurar aqueles diabos.


Warren foi o primeiro a sair na frente, aproveitando-se de sua furtividade, tamanho e do escuro para acertar a criatura na cara (10), o monstro rapidamente mirou sua cauda para atingi-lo. O anão desviou para o lado no último segundo (12), enquanto Melissa conjurou uma esfera de gelo (7) que rasgou a aurora e derrubou a criatura já desequilibrada. Hakim avançou violentamente contra um dos outros, mordendo-o e correndo. Mas a pele dura dos diabos de ossos impediu um dano real.

Quando Warren tentou finalizar a criatura caída, o enxofre fez seu nariz queimar, e o resultado não foi muito grande (9). Bortan tentava arrebentar a janela com uma cadeira para fugir (estávamos no térreo), e isso chamou a atenção de um dos diabos que estava em pé. A criatura avançou com tudo, enquanto Melissa se metia na frente do golpe (defendeu com um belo 10), tomando uma ferroada no ombro, mas prendendo a cauda da criatura entre o braço e a flamberge. O anão então virou-se, e com um ataque preciso (12) arrancou a cauda do monstro.

Hakim tentou novamente a mordida, mas não teve nenhum resultado. O druida estava agora próximo aos dois companheiros, de volta a sua forma humana. Melissa arrancou o ferrão de seu braço, e usando sua magia para prever os movimentos do monstro, contra atacou acertando a criatura com sua própria arma decepada (8). A criatura caída se levantou para atacar Warren, enquanto o mordido foi para cima de Hakim.

Hakim reagiu com panico, tentando acertar o rosto da criatura com seu cajado (6) e acabou recebendo uma ferroada no ombro. Warren, correndo, deslizou por baixo das pernas da criatura, evitando o ferrão por centímetros (13) e no momento que a criatura virou, arrancou a cauda e a cabeça do diabo de ossos com um único golpe fluido de espada (13).

POOOOOOOOOOOWER SLIDE!
A criatura sem cabeça continuava viva, em um tipo de frenesi cego (-Q). Warren se aproveitou disso, chutando outro monstro para cima dela (13). A criatura sem cabeça se encarregou de destroçar seu companheiro. Melissa tentou invocar uma criatura de além das estrelas (5), diminuindo ainda mais a luz da aurora. Agora também tínhamos um verme colossal no meio do corredor, atrapalhando ainda mais o caminho. Hakim se transformou em urso (9) e com sua nova grande força, derrubou o último diabo de ossos no chão. Tínhamos agora uma uma criatura caída, uma sem cabeça em fúria, e um verme do inferno. Tudo poderia ter facilmente parado por ali.

Mas eu não gosto de coisas fáceis.

Melissa gritou para todos os companheiros irem para trás dela, enquanto procurava algo em seu pergaminho. Ela conjurou uma pequena parte do poder de uma supernova (6). Digamos que pelo histórico de rolagens dessa sessão, eu já sabia que isso ia acabar dando merda. E bem, deu.

E a coisa toda explodiu. A estrela realmente consumiu todos os inimigos de uma única vez, sem deixar sobrar nada. Mas comprometeu toda a estrutura do prédio, e quando todos foram jogados para trás e atingidos pelos escombros, o druida recebeu dano o suficiente para ficar sem pontos de vida. Ele rolou seu último suspiro e teve um 9 como resultado. Alguém foi bater um papinho com a morte.

Hakim recebeu da Morte a seguinte proposta: morrer, e voltar para sua família, ou voltar a vida, com a obrigação de plantar uma semente em uma grande floresta. O druida tomou a missão de plantar a semente entregue pela morte e voltou ao nosso mundo.

O Morte, ou Nyu, colocando easter eggs nas
nossas sessões, com direito a música temática.
Enquanto o anão tentava fazer massagem cardíaca no druida, ele voltou a vida. Melissa entregou uma poção para o homem, e com o prédio ruindo, todos saíram. A guarda da cidade, finalmente chegando, deu voz de prisão a Melissa (malditos guardas, chegam depois da confusão e só para ferrar com nossa vida -Q). O grupo ainda tentou entender o que estava acontecendo. Mas a maga em si pediu para eles não interferirem. Aparentemente nosso médico deu com a língua nos dentes.

Antes de ser levada, ela ainda deu um abraço no anão, entregou a flamberge para Sage, o mercenário que acompanhava o grupo, e disse para Hakim tomar cuidado com sua missão.

Conclusões

Após isso, a jogadora do druida teve que sair. Fizemos apenas uma pequena introdução do meu novo personagem e de alguns problemas que provavelmente vamos enfrentar nas próximas sessões.

Meu personagem novo se chama Khijit. Vindo de um povo nômade que guarda conhecimentos antigos, temidos por sua capacidade de andar entre as grandes cidades em caravanas pequenas sem nunca terem nenhum tipo de problema. Muitas pessoas falam que eles tem pactos com demônios ou sangue de demônio em suas veias. Khijit é um bardo, andando pelo mundo a algum tempo separado de sua família, em seu rito de passagem. O homem já tem pelo menos 6 anos de estrada longe da sua caravana, mas não sente que está pronto para voltar.

A coruja se chama Sifuri. Ela acompanha o
bardo por motivos desconhecidos, olhando-o de longe.
Sifuri também é o nome do artista que fez a obra.
Eu resolvi mudar de personagem, e passar o controle da Melissa para a mestra, porque acho que isso pode torná-la ainda mais interessante para o jogo. E também porque particularmente eu não gosto de mudar a classe de um personagem durante o jogo. Como eu preferi retirar o feiticeiro do sistema por questões particulares, a Melissa acabou como uma arcanista. Preferi mudar de personagem para algo que possa adicionar mais ao jogo. Provavelmente não foi a última vez que vimos ela, de qualquer forma.

Quanto ao XP, só tenho uma coisa a dizer: durante uma época em que tiramos o XP por falha, eu tirava apenas bons resultados e o Gabriel rolava baixo pra caramba. Agora que voltou, os papeis se inverteram. Gabriel, você é de longe a criatura mais azarada que eu já conheci.

Espero que tenham gostado. Em mais duas semanas, teremos o reporte da sessão 4. Boas semanas, e muitos 6- e XP pra todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.