quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mnemosyne

Não sei o que eu fiz da minha vida para poder assistir isso...


Esse foi um dos animes que escolhi de forma mais aleatória da vida para assistir: Após terminar de ver Perfect Blue, no mesmo canal em que eu assisti, tinha uma listagem com esse nome estranho, e resolvi ver... é, percebam o quão criteriosa eu sou, pesquisando sobre o anime, quem foram os criadores, o estudio que produziu, o ano, quantos episódios e temporadas tem, até mesmo resenhas e críticas para ver se valia a pena... risca e inverte tudo!

Mnemosyne é uma Titãnide deusa da memória e da lembrança, e inventora das linguagens e letras. Como filha de Urano (o Céu), Mnemosyne também era deusa do tempo, representando a memorização mecânica antes da invenção da escrita, para preservar histórias e saga de mitos.

Neste papel, ela era representada como a mãe das Mousai (Musas), originalmente deusas patronas dos poetas da tradição oral. Mnemosyne era uma deusa oracular menor como suas irmãs-Titãnides. Ela presidiu o oráculo subterrâneo de Trophonios em Boiotia. A Titãnide Mnemosyne às vezes era descrita como uma das três Elder Titan Mousai (Musas), que precederam as nove filhas de Zeus como deusas da música.
E isso é a história do anime? Não, só coloquei como fato curioso.

2 comentários:

  1. Eu assisti e fiquei bem emocionado em algumas cenas, o fato delas viverem eternamente e conhecerem pessoas que vão vivendo, envelhecendo e morrendo ao seu redor eh bem interessante e um pouco triste.

    Mas com toda certeza faz o anime ser único no por mostrar essa convivência e evolução de relacionamentos ^^

    Anime Excelente, gostei muito mesmo abraço e obrigado pela otima materia :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um anime muito bom, que da pra pensar bastante sobre esse conceito de vida eterna, que tantos almejam ter, mas que nunca pensa no lado ruim ou triste[ou na parte de "morrer" e se regenerar,sentindo a dor quando o cerebro volta a funcionar]
    e que bom que gostou da materia! obrigada!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.