quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

É Hora... do COGUMELO!!

    Boa tarde, senhoras e senhores... cães, gatos, pássaros, goombas e afins.


    Me falaram pra eu vir me apresentar... então... aqui estou. Oláááá! o/

*Grilos cantando*
Uh... Meu nome é Gabriel, ou Gabs. Referido por vezes como Gabesu~ e outras como idiota, imbecil, anta... enfim, tudo depende do momento.

    Sou jogador fanático de MMORPGs, RPGs, Emuladores, PS2 (Sim, eu jogo PS2 ainda, algum problema??), Wii e Nintendo DS. (Eu tinha um GBA até um tempo atrás mas todos os jogos deram pepino no Save e eu encostei ele.)
Ah sim, também gosto de pegar alguns joguinhos Indie pra testar. Jogaria muito mais tipos de jogos se esta caixa de pizza que chamam de notebook cooperasse.

    Eu briso pra caramba, desenho (ou pelo menos tento), roteirizo (apesar que pouca coisa foi pro papel de verdade), vejo muito anime e leio muito mangá. Aliás, é dessa brisa que vem o título do meu post, pois eu me cogumelizo levemente antes de qualquer coisa desse tipo. Só pra poder me soltar, entende? (Quem entendeu o trocadilho do título?)

    De qualquer maneira! Acho que isso está bom pra uma apresentação. Não? Ah... ok.
Como não faço ideia do que falar mais, e esse negócio iria ficar extremamente curto... vou plagiar nosso amiguinho Lucas e já colocar alguma coisa a mais aqui... vejamos... AH SIM!!! Perfeito...

    Então, sabe aquele preconceito TENSO que as pessoas tem com o Wii? De fazer piadinha que ele é videogame de viado e talz? Bem, é porque nenhum deles chegou a, de fato, testar esse cara.
Ele tem uns jogos muito bons, muito bons mesmo! Mas eu entro falando deles em específico numa próxima oportunidade.
WiiRemote Point&Click
ou na Horizontal

    Todo mundo ao pensar em "Wii" sempre tem aquilo na cabeça de que "é um console familiar, desenvolvido para crianças descoordenadas e pais que não estão acostumados com tecnologia".
Bem, talvez o WiiSports seja algo nesse naipe mesmo, e é por causa desse jogo que o Wii ficou com essa fama. Mas todos vocês que estão aí com esse pensamento até hoje, SAIAM DA CAVERNA!! O_O

WiiRemote + Nunchuk
    Tem jogos para todos os gostos! E o mais interessante é que ele não é um console que se limita a um só controle ou estilo de controle. Muitos jogos tem diversas opções. Vou pegar como exemplo o NFL Madden (Jogo de futebol americano). Nele você tem a opção de jogar ele inteiramente com sistema de Mirar e Clicar (bem fácil para iniciantes), pode segurar o controle na horizontal e jogar como se fosse um SNES (Super Nintendo), pode controlar com o Nunchuk (que eu acho uma boa opção para a mobilidade e quem joga com muitos passes) ou até mesmo com o Classic Controller, que dá aquela sensação mais de PS ou Xbox (o meu modo preferido).

Classic Controller Pro - Você precisa
conectá-lo no WiiRemote para
funcionar... Porra, Nintendo!
    Ainda que os jogos do Wii não tenham todo aquele gráfico que você encontra nos consoles mais novos, ele ainda é uma opção viável pra quem tá com o bolso meio furado (tipo o meu).
O console e seus jogos são baratíssimos (exceto, claro, os lançamentos, que podem chegar a 100 e poucos reais, mas é só saber onde procurar), e destravá-lo é bem fácil, se entender um pouco de máquinas pode fazer você mesmo.

    Além do mais, alguns jogos como por exemplo, Monster Hunter 3 foram julgados excelentes, com notas quase perfeitas por críticos de jogos (eu digo, os críticos bons mesmo, não aqueles caras que dão 10 pra qualquer jogo de FPS e mete o pau em todo o resto) e ainda disseram que ele se compara a títulos de gerações mais novas.

    Agora, um defeitinho que muitos podem encontrar nele, que apesar de tudo eu não vejo problema, é o seu sistema de conexão de internet meio arbitrário, sendo às vezes obrigatório você ter o código do seu amigo para poder jogar com ele Online, o que acaba impedindo por vezes de conhecer e jogar com pessoas novas. Mas, bem, ele é um console simples, não podemos esperar tudo dele também, né... Ainda que eu não julgue isso como um grande problema pois eu não gosto de jogar com pessoas desconhecidas. Sim, muitos comentarão sobre uma das minhas frases ali em cima sobre eu adorar MMORPGs, mas é verdade, eu só gosto de jogar estes quando estou entre os meus amigos, dificilmente eu interajo com outras pessoas. Até pode acontecer, mas é raro. Então para mim é indiferente, já que eu só jogo Wii sozinho ou quando meus amigos me visitam (ou quando eu visito eles e sou obrigado a levar! Huahuahua!)

    Só pra concluir... não fiquem tomando tudo que as pessoas dizem como verdade. Só porque um grupo fala mal de Wii, não quer dizer que ele seja ruim. Pesquisem, vejam vídeos, testem, enfim... vejam por si mesmos do que estou falando! E prevejo muitos vindo falar que sou fanboy da Nintendo e eu NÃO LIGO! O_O
Podem perder seus preciosos minutos de vida me xingando que eu só tenho é que rir porque estou fazendo o que gosto! Jogar pra caramba coisas de qualidade!

    Bem, é isso por hoje. Caramba, eu escrevi mais do que esperava que fosse aguentar... tenham um bom dia e, pra você que leu esse texto até o final, sem pular linhas, um abraço, porque você é muito legal!
Fiquem com um cogumelo e sejam felizes!
Abrazzzz e faloooou!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.