quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Kyoukai no Kanata

Você salva uma colega de escola de se jogar do telhado, com um belo discurso motivacional. Claro, ele envolve as palavras “Uma pessoa que fica tão bonita de óculos como você simplesmente não pode morrer!”, mas isso não vem ao caso. Afinal, deu certo! Quer dizer, tão certo quanto poderia, já que ela passa as próximas semanas te perfurando com uma espada de sangue... Ah, como é bom ser imortal nessas horas...


Kyoukai no Kanata (Beyound the Boundary ou Além do Limite) é um anime de 12 episódios lançado em 2013, feito pelo estúdio Kyoto Animation. Ele é baseado na light novel de mesmo nome, feita por Nagomu Torii e Tomoyo Kamoi. Como faço normalmente, esse artigo trata apenas do anime.

História

A história de Kyoukai se passa num Japão contemporâneo, com uma diferença crucial: existem youmus, criaturas que só podem ser vistas por pessoas com poder espiritual, e que podem ter as mais diversas formas, desde monstros até forma humana. Os guerreiros espirituais são pessoas nascidas em famílias especiais, dotados de poderes para combater esses youmu, já que muitos deles são perigosos.

A história gira principalmente em volta de Akihito e Mirai, os principais, seus poderes e o passado de ambos. Outros personagens, como os membros da família Nase e mais alguns personagens secundários têm um papel relevante na trama.

Um comentário:

  1. Esse tempo todo, fiquei shippando os irmãos Nase ;u; E Ainda shippo, *chibatada*

    Arigato minna! Por postar isto, agora sei mais sobre o anime, e sem dúvidas, irei acompanhar sem arrependimento!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.