quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Melhor Presente do Dia Das Crianças!

O NeoCube! Com certeza muitos já viram esse video no Youtube, ou ao menos, viu a publicidade dele; se não viu veja agora!!



8D Massa, não é? Hahahaha, muitos ao ver pensaram, "pow, legal..." e eu também, quando vi o video a primeira vez pensei em se tratar de algo divertido, para passar o tempo. E assim se passou muito tempo desde que eu tinha visto a primeira vez e vim para o Canadá, onde eu descobri uma loja de "brinquedos inteligentes", aonde só vende coisas de raciocínio lógico, física, química, biologia e puzzles inteligentíssimos. Então entrei lá na loja, e lá tinha o Neo Cube para vender, na hora que eu peguei aquelas bolinhas imantadas e comecei a mexer, eu simplesmente me EN-CAN-TEI! É viciante, não dá mais para parar! Ele não é um brinquedo que chame atenção então o devido valor só é dado quando o pega nas mãos e começa a brincar. O Nano Dots, ou simplesmente Neo Cube está na categoria de puzzles de raciocínio 3D, e o que seria isso?
Jogos que ajudam a desenvolver a visão 3D, essa visão diz respeito as nossas noções de espaço e habilidade de conseguir visualizar qualquer coisa em qualquer posição, das forma mais simples para as mais complexas. Um classico puzzle é o velho cubo magico que ninguém consegue montar. Mas será mesmo? Isso para algumas pessoas é algo MUITO fácil, pois ela já enxerga todo aquele cubo em 3D em sua cabeça. Geralmente quem é desenhista ou escultor possui essa habilidade "naturalmente". O Neo Cube trabalha em uma linha parecida, a diferença é que ele trabalha simetria e formas geométricas, fazendo a combinação correta dá para tirar muita combinação legal. Nos vídeos abaixo teremos alguns exemplos.


Uma das vantagens de possuir um Neo Cube é o fato de ser um aliviador de stress, pois ele possui um forte magnetismo (que inclusive devo salientar que é importante ele ficar 15 cm longe de qualquer eletrônico, o que inclui cartões de credito) que age no corpo atraves das mãos, e o fato de poder montar objetos, amassa-lo, começar de novo, fazer algo por fazer e ser portatil é uma ótima pedida para esperar em uma fila do banco ou em um ônibus. Se bem que se você morar em uma cidade, tipo Salvador, onde a desigualdade social é gritante e tenha muito pobre é bem capaz de um deles tacar uma pedra em você pois ao ver essas bolinhas grudantes eles no mínimo vão pensar que é magia negra! Haiushasuahasiahsuahshauishaiuhahshss 8D


A maioria dos jogos e quebra-cabeças exigem que você simplesmente percorra um caminho lógico, a fim de atingir uma meta predefinida. O NeoCube, por outro lado, permite-lhe ser inovador, não só em estabelecer suas próprias metas, mas para atingi-las também. Uma vez adaptado a usar o Neo Cube, você não tardará para que desenvolver habilidades unicas de inovação em ordem de solver esse tipo de puzzle, assim como outros que venham a surgir.
Usando o seu NeoCube para criar formas você exercitará realmente os dois hemisférios de seu cérebro sendo incentivado a ser criativo e construtivo. Todavia o melhor de tudo são as possibilidades! Geralmente os puzzles só apresentam uma solução valida, a exemplo do Cubo Mágico, porém o Neo Cube apresenta infinitas possibilidades e shapes para combinar, seja em 2D como em 3D.


Se gostou pesquisa mais por aí, logo você verá que existem milhares de combinações, e que o povo pela internet a fora faz A miséria com essas bolinhas! Como no video abaixo, eu nem quero imaginar quanto tempo ele levou para fazer isso 8D


Agora, não pense que essas pessoas que fazem essas coisas são melhores ou mais inteligentes que outras, isso não deixa de ser uma habilidade que pode ser aprendida, assim como o Cubo Mágico que pode ser montado por qualquer um desde que tenha muito treino, o problema é que ninguém tem paciência para desenvolver esse tipo de habilidade.

Beleza, você me convenceu mas... Quanto custa? Er... O preço é meio salgado pois o Neo Cube é feito de aço cirúrgico e o processo de magnetismo dele é muito forte também... Custa em media de 30 a 50 dólares. Mas se você curtiu mesmo, e quer ter um, use isso como argumento para convencer a sua fonte financeira: O Neo Cube possui benefícios educacionais, por trabalhar formas geométricas e simetria fica fácil assimilar conceitos geométricos e matemáticos, já que essa lógica é empregada o tempo todo, muitas questões de física podem ser entendida simplesmente por jogar isso por alguma horas, principalmente no que diz respeito aos campos magnéticos. O Neo Cube também é vitamina para a criatividade, já que são composto por 216 esferas individuais e imantadas que podem ser facilmente convertidas em uma serie de desenhos geométricos, onde a limitação é apenas sua capacidade de criar. Se isso tudo não adiantou então basta falar que o Neo Cube trabalha as DUAS regiões do cérebro ao mesmo tempo. O lado esquerdo do cérebro é responsável pela matemática, lógica e linguagem. Ele também controla os músculos do lado direito do corpo. Já o lado direito do cérebro é responsável pelas habilidades espaciais, criatividade, reconhecimento facial e imagens visuais e é ele que controla lado esquerdo do corpo.
Quando você cria com o seu NeoCube, você não só vai exercer as habilidades espaciais e criativas, como também a sua lógica e até mesmo matemática. Este puzzle permite que ambos os hemisférios se ativem e, ao mesmo tempo, se comuniquem.
Todos nós sabemos que se exercitarmos nossos corpos eles vão se desenvolver melhor. Então é lógico que se nós exercitamos nossas mentes, vamos obter o mesmo resultado, ou seja, ficaremos mais inteligentes!

Você pode adquirir o seu Neo Cube em lojas especializadas, no contrabando ou pelo site oficial: http://www.theneocube.com

5 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.