quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Punky, a levada da breca

Oloco, esse aqui é bem antigo, mais antigo que eu! Tá, eu não sou velha, já que nasci no inicio dos anos 90, mas eu lembro perfeitamente desse seriado!
Punky é uma garotinha esperta e alegre, mas que ainda criancinha, fora abandonada pelo pai, e alguns anos depois, pela mãe. Assim sendo, ela se vira em viver num apartamento da cidade de Chicago, e lá, ela encontra com Arthur Bicudo, fotografo e sindico do prédio, que no inicio, tenta achar a mãe dela e leva-la ao conselho tutelar da cidade, mas logo adota, após perceber a história da garotinha. 

Sinopse simples, na verdade do primeiro episódio, mas como faz muito tempo que não vejo, não deu para fazer algo mais descente. 
Eu lembro perfeitamente desse seriado, era muito bom. Ainda lembro que eu tinha medo de um episódio em que Punky e sua turma entra em uma caverna, e lá, "maldições" acontecem... Por mais tosco que a gente ve hoje, naquela época dava medinho sim! Ao menos para crianças, convenhamos.
Não sei se há algum canal que reprisa, eu nem vejo televisão hoje em dia pela falta de conteúdo que ela apresenta, só vejo mesmo na hora do almoço, fora isso, ela só serve para jogar ou ver filmes. Mas tenho certeza que alguns lembram desse seriado, e certeza que vários adoravam assistir, digo mais, esse seriado foi um sucesso nos EUA, no Brasil e em várias partes do mundo!
Se você foi do meados de 80/inicio de 90, deve se lembrar desse seriado, assim como Três é demais, outro que fez muito sucesso na epoca, aonde as gemeas Olsen participaram.
Uma coisa que eu achei interessante é que nesse seriado, muitas coisas são abordadas, não só há episódios de comédia com as traquiangens da garota, mas há os sérios, como o imemorável episódio em que Cátia fica presa dentro de um refrigerador velho, ficando sufocada pela falta de ar, Punky a salva usando os treinamentos que teve em sua escola, assim como alguns assuntos tão sérios como de abuso sexual de menores, este sendo um dos mais sérios que há na serie.
Para aqueles que sentem saudades, ta ai uma boa lembrança, e para quem não conhece, um ótimo seriado antigo que vale a pena ser visto.

Um comentário:

  1. Eu detestava essa série,preferia o cartoon e.e
    Eh dureza ter demorado pra perceber que sou otaku ._.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.