segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Super Bomberman

E pra começar o ano, nada melhor que um clássico jogo!Tão simples e viciante que você não quer mais parar de jogar!



Bomberman é um clássico dos video games. Sua carreira iniciou em 1983 e até hoje perdura com vários tipo de jogos. Bomberman não segue uma linha histórica, sendo cada uma contendo uma aventura diferente da outra, mas a unica coisa em comum é a possibilidade de você estourar paredes com bombas para achar a saída.

Bomberman é um robô com cabeça de televisão, aonde solta bombas seja pra abrir passagem, procurar itens, derrotar inimigos e nas bobeiras, ser atingido por elas mesmas.



Falando um pouco sobre a história de cada jogo, Super Bomberman, pelo que eu entendi, deve evitar que o vilão, um estranho cientista, juntamente com um estranho cara vestido de magico vá domina a tecnologia Bomber e libertar os amigos presos por ele. Super Bomberman 2, se passa em uma nave espacial, em compartimentos diferentes desta, Bomberman deverá enfrentar vilões e impedir a invasão na terra Bomber, o Super Bomberman 3 conta a história de, depois da derrota dos vilões de Super Bomberman 2, um cientista resolve revive-los, e assim, utiliza-los para dominar 5 mundos Bombers, e, conseguindo isso, sobra pra Bomberman retornar as "figuras" de volta e restabelecer a ordem dos mundo novamente. Super Bomberman 4, a volta desse cientista faz com que ele domine 4 reis Bombers, para acabar com Bomberman branco e Bomberman preto, destruindo a nave e levando eles para épocas diferentes, restando assim, Bomberman resolver os problemas e enfrentar os inimigos. Super Bomberman 5 não cheguei a jogar...



Esse é o modo história do jogo, conhecido como Normal Game, aonde você pode perceber as ligações entre alguns dos jogos. A história pode ser clichê, mas a diversão que ela proporcional é espetacular! Muitos deles dará pra jogar com mais um amigo, o que torna o jogo mais dinâmico e divertido! Mas não existe só esse modo, também tem como competir com os amigos na versão de batalha, a Battle Game, aonde o jogo disponibiliza de 10 a 15 cenários, dependendo do jogo que você escolher, podendo ser de 4 ou 5 competidores, aonde o objetivo é sobreviver aos ataques e atacar os outros, e o vencedor poderá ter um brinde em mini games, sendo os itens: coração, aonde te dará uma vida, patins, que fará correr mais rápido, bomba, aumentando a quantidade para duas, fogo, aumentando a potência da bomba, chute, poderá chutar a bomba para longe de si, mãozinha, poderá pegar sua bomba e tacar aonde desejar, chinelo, diminui a velocidade, eles não são pegos somente nas vitórias do modo batalha, mas também durante o jogo, que também poderá ser encontrado: caveira (batalha), te dará um status diferente, seja ele bom ou ruim, bomba remoto, aonde você explode a hora que quiser, bomba gota, uma bomba lisa que desliza se chuta-la, ou sai pingando se joga-la, relógio(história), que paralisará o tempo e os bichinho inimigos, bomba espinho (história) aonde atravesará os blocos de concreto, colete (história) te deixando imune as explosões por um tempo limitado, passar pela parede(história), fará com que você possa passar pela parede, e consequentemente fugindo de alguma emboscada, passar pelas bombas (história), caso você se tranque, poderá andar por cima das bombas, fogo dourado, a bomba se tornará super potente.



Super Bomberman é um jogo super divertido, na qual você passará horas e horas jogando, se divertindo, bolando novas estratégias para vencer! Super recomendado!


4 comentários:

  1. Eu adoro bomber man é um ótimo jogo e viciante mesmo

    ResponderExcluir
  2. já zerei todos XD
    um dia ai resolvi baixar os 5 jogos pro emulador de snes, e foi um atrás do outro, pra dar 100% no 5 demorou.........

    ResponderExcluir
  3. como atoron yahoo respostas 8D

    parece que o chinelo diminui a velocidade do bomberman

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.