segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Shinigami no Ballad

Outro anime super curtinho, com 6 episódios, mas muito bom!
Conta a historia de uma Shinigami(Deus(a) da morte) chamada Momo, e de seu companheiro reclamão, Daniel.
Toda vestida de branco,e com uma enorme foice na mão, Momo acaba se intrometendo na vida de algumas pessoas, lhe dando lições valiosas sobre a vida e a morte.
Cada episódio de Shinigami no Ballad, conta uma história diferente, onde Momo e Daniel estão ajudando os seres humanos a entenderem mais sobre a vida que leva e a importância que suas ações tem.
Quando for falar sobre cada personagem, estará inserido o que acontece no episodio, já que cada um tem sua propria historia, e que fica difícil dar um resumo do anime.

Kouta Nodo
É um menino muito alegre, que tem como amiga, Mai. Eles cuidam de um gato que perdeu sua mãe, ate o dia que Kouta, por querer jogar futebol com os amigos, deixou Mai ir visitar o gatinho sozinha, acarretando o pioramento de sua doença. Kouta fica triste, mas Momo o tranquliza, e este acaba tocando-a, fazendo-o ver espiritos. Sim, descobrimos que quando se toca num Shimigami, você pode ver espiritos.

Mai Makihara
Amiga de Kouta, tem problema respiratórios. Cuida de um gato abandonado com seu amigo, ate o dia que ele deixa-a ir sozinha, no meio da chuva, acarretando em agravamento da pneumonia.

Mitsuki Asano
Um jovem estudante colegial que sempre invade sua escola para nadar na piscina. Sua irmã mais velha era nadadora, mas morreu quando este ainda era pequeno, e por isso que ele está sempre na piscina, para poder reviver aqueles momentos.

Yutaka Fujishima
Colega de classe, que surpreende Asano na piscina. É causadora dos tumultuos que ocorrem na piscina da escola. Se declara para Asano.

Kantaro Ichihara
Adorava seu avô, que adorava varios tipos de jogos, video-games e charadas. Um dai, Ichihara encontra um mapa que seu avô deixou guardado em uma caixa com o nome dele. Querendo saber do que se trata, acaba indo no jogo de seu falecido avô.

Tomato
(não confundir com tomate, rsrs, piada sem graça)
Amiga de Ichihara, e que gosta dele. Apesar de reclamar com o garoto por este matar aula para fazer o jogo de seu avô, acaba acompanhando-o.

Chiaki Kazama
Estudante do ensino medio, comanda a casa, após a morte de sua mão. Tendo que cuidar de seu irmão mais novo, sempre tenta agrada-lo, fazendo o melhor, mas nunca acaba acertando, fazendo a peste o menino reclamar do que ela faz. Ate encontrar com Momo, e esta faze-la reencontrar sua mãe para ajuda-la com seu irmão.

Fuyuki
Irmão de Chiaki, que nunca gosta quando sua irmã faz algo para ele, tentando copiar sua falecida mãe.

Eko Miyazaki
Assusta as crianças que vão ate seu colégio, por conta de uma história sobre fantasmas, e esta crê que seja o espirito de sua irmã mais velha, que era professora. Ela encontra com Kouta(o do primeiro episodio), pois sabe que este pode ver fantasma, e ele ajuda a entrar em contato com sua irmã falecida.

Sakura Kosakai
É uma menina do colegial que, ao acordar, percebe que ninguém a nota. Confusa, vai atras de saber o porque, mas acha que ninguém mais se importa com ela. Até que ela encontra com Momo e Daniel, este diz que ela se jogou da passarela. Apesar de tudo, ela não morreu, mas ficou em coma, acaba descobrindo que aconteceu um pequeno incidente na passarela.
Minha Opinião:
Para quem gosta de histórias que sirva para refletir sobre os fatos da vida, Shinigami no Ballad é uma ótima pedida!
Por que animes que falam sobre vida e morte, não são muitos não, e ainda que faça a gente parar para pensar sobre as coisas, ate mesmo sobre a nossa propria vida.
Assim como Hanbun no tsuki ga noboru sora, os personagens aprendem a superar as coisas de sua vida, e em poucos episódios, você se encanta como anime!


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.