sexta-feira, 14 de outubro de 2011

The Discovery Centre

Barrington Street em Halifax NS (Nova Scotia) possui muitas coisas interessantes!



É a rua principal depois de atravessar a McDonald Bridge, tem de tudo por aqui, construções históricas, grandes bancos, hoteis de luxos, diversas lojas, universidades, shoppings, centro empresariais realmente um lugar bem interessante. Depois dedicarei um post exclusivo sobre essa rua! Mas vamos ao que realmente interessa! O Discovery Centre!


O Discovery Centre é um centro infantil interativo de estimulo a ciência. Bem, serve para qualquer um de qualquer idade, mas ele foi concebido para as crianças. Em todo caso é impossível não virar criança ao entrar no DC!


Mesmo tendo sua criação voltado para a criançada, o DC oferece inúmeras atividades que chamam atenção de qualquer faixa etária. O prédio do DC possui 3 andares, um térreo, onde tem a recepção um salão enorme para exposições e uma loja; o segundo andar, onde tem várias atividades ligada a física, química e biologia; o terceiro andar, que possui um salão um pouco menor para uma segunda exposição (ou continuação da primeira caso ela seja muito grande) um cinema para 72 pessoas e mais uma série de atividades e puzzles de raciocínio lógico. Aqui temos a missão do pessoal: "Estimular o interesse, divertimento e o entendimento pela ciência e tecnologia juntamente com excitantes inovações interativas para todos o povo de Nova Scotia"


O centro foi fundado a mais de 20 anos atravez de uma parceiria com as duas maiores universidades da região, Dalhousie e ST. Mary, que investem sempre em inovações e todo mes expõe seus trabalhos em uma versão infantil, curiosa e inteligente para os futuros cientistas, todo mês muda de exposição. Atualmente o material exposto é o Too Small to See, que fala sobre nanotecnologia, em especial nanotubos de carbono que possui várias utilidades o que inclui tratamento para o câncer.

Vetrine com Telescópio e Sorvete de Astronauta, feito com a mesma tecnologia que as comidas dos astronautas.

Os responsáveis pelo estabelecimento contam que cada vez mais as crianças aparecem por lá, o numero de jovens cientistas cresce bastante a cada ano, um outro grande atrativo é a loja, eu particularmente achei a loja o máximo! O meu sonho infantil, já que eu vivia dizendo que queria ser cientista! Eu lembro que minha mãe tinha até me dado um microscópio onde eu ficava vendo tudo que era porcaria possível! Hahahahaha Bons tempos que não voltam! Bem, como estudante para 8 dolares para entrar lá, dessa vez eu só fui para mostrar a vocês a loja, quando eu for lá de novo com os meus amigos tiro fotos da exposição e das atividades! Por isso fiquem de olho!

Vetrine exibindo um tipo de puzzle que estimula a visão 3D, nesse jogo você tem que girar uma bolinha de ferro por dentro dos tubos sem deixar cair pelo lado de fora, muito legal!

Acredito que muitos de vocês ao terminarem de ver as fotos ficarão morrendo de curiosidade de entrar em uma loja assim, esse tipo de estimulo a pesquisa é muito forte na America, o que infelizmente não acontece no Brasil, mas tenho certeza que em grandes cidades como São Paulo, Recife e Rio de Janeiro devam existir pelo menos uma loja do tipo. Caso não tenha, bem... Ou você viaja para o Canadá/USA, ou se contenta com as fotos.

Essa aqui é a parte da vetrine que mostra os brinquedos de montar a exemplo de Lego.


Esse é bem legal! É um jogo de espelhos que resulta em uma imagem holográfica! E realmente engana mesmo, eu pensei se tratar de um sapinho de verdade quando eu vi a primeira vez.


Olha aqui mais de perto, note que na foto da embalagem o dedo do cara transpassa o sapinho.


Um kit policial que ajuda a rastrear digitais bem interessante, já o outro é um robô que funciona a luz solar, você põe lápis de cor nele e ele irá realizar movimentos circulares colorindo o papel.


Isso daí é uma lâmpada sustentável só que acende quando dá corda na manivela.


Esse brinquedinho é bem simples, porém legal, o disco verde possui uma bolinha imantada no meio o que faz com que o disco verde ande por toda parte de metal sem cair uma única vez.


"As luzes do mostruário desta construção são energicamente eficientes. LEDs (Light Emitting Diodes) são o futuro da iluminação. Elas usam 90% a menos de energia do que lâmpadas incandescentes e produzem a mesma quantidade de luz. Quando o LED é polarizado (ligado) os eletrons se recombinam com buracos de eletrons dentro do dispositivo liberando energia na forma de fótons. Esse efeito é chamado de eletroluminecencia. Nossas lâmpadas internas consomem entre 30 e 200 watts e irão funcionar durante 50,000 horas ou 15 anos!"

A propaganda da exposição interna do Discovery Centre: Too Small To See.


Prateleira com brinquedos ideologicamnete corretos.


Simuladores de energia hidráulica, efeito estufa e decomposição.


Brinquedo tipo Lego que faz veículos exentricos.


Brinquedo que utiliza agua para simular solo espacial.


Posters! Vários deles! Eu comprei uns 7 já, desde anatomia humana até o mapa das estrelas, essas duas esferas azuis é o poster do mapa estrelar aberto.


Sim, na lateral da para ver que tem mais posters também.


Aqui podemos conferir quais são os posters a venda. Eles são tão legais que dá vontade de ficar com todos!


Estante ao lado dos posters logo na entrada da loja prometendo muito diversão.


Simulador do aquecimento global, esse modelo simplesmente ajuda a compreender como os avanços do aquecimento global age no planeta.


Brinquedo hereditário! Hahahaha. Ele mostra o tempo que algo leva para se decompor naturalmente, a grande questão é, se você coloca um pedaço de borracha aí seus tataranetos vão continuar observando assim como os filhos deles também!


Esse é bem legal! Uma maquete de uma hidroeletrica! Ao velho e bom estilo lego você monta seu mini gerador que uma vez funcionando acende uma luzinha, ele também é muito bom para entender a dinâmica dos fluidos.


Nesta seção temos uns brinquedos bem legais, tais como:


Uma pedra oval para da uma de arqueólogo e tirar um fossil de dinossaurinho de dentro, em azul ao lado dos vermelhos temos uma coisa bizonha para ficar enfiando dentro do nariz, embaixo também temos pequenos modelos de submarino.


Um kit para fazer disco voadores simples, modelos de submarinos, o trequinho do lado de fora da vetrine do disco verde e a coisa de enfiar no nariz... Cara para quem acha que vio de tudo ainda tem mais essa!


Acima nós temos um simulador de erupção vulcanica, o imã de Pica-pau, bola de assopro no formato de globo, abaixo temos uma coisa MUITO legal, que é um tipo de animal que vive no Mar Morto em formato de esporo, quando faz a mistura e adiciona agua ele "nasce" e se trata de uma criatura viva!


Estojo com planetas para chegar na escola arrasando.


8D cars eu só via isso nos desenhos animados! Hahahahahahahahahah XD Sim, temos aí o imã de Pica-Pau!


Revistas e periódicos sobre ciência, tecnología, arqueología ou qualquer outra logia da linha cientifica.


Essa prateleira é legal, ela é amiga do enviroment.


Temos robos insetos movidos a bateria solar.


Plantas que possuem alguma lógica de crescimento manipulada.


Um kit de bamboo para montar estruturas.


Aquele passarinho bizonho que aparece em filmes de enfeite encima das geladeiras, fica levantando e abaixando a cabeça como se estivesse bebendo agua.


Esses eu aprticularmente A-DO-RO! São aeromodelos simples de madeira e papel, alguns chegam até a voar, eu lembro que montei um kit maior que esse 5x foi um Spitfire Inglês e o Alemão Messershimitt BF-109 de camuflagem ártica.


Aqui é a seção do futuro nerd! Aahahahahahhaha


O velho viveiro de formigas! Eu já fiz um, uma vez quando eu era criança e queria ser cientista.


Mais coisa do enviroment.


O kit de química que sempre aparece em filmes americanos que tem crianças nerds e esquistas! Tá aí! Ele existe!


Roda gigante de montar.








E ela funciona mesmo!


O roxo é uma bola que gera uma ilusão de optica ao ser manuseada e fica parecendo que você está levitando a bola. Os outros são pelúcias de bacterias, veremos mais adiante.


Gravatas com o desenho em estilo comics dos virus da gripe e o do sapinho.


Estrelas imantadas bonitinhas, dois relógios legais, caneca do aquecimento global, robo colorista e lampada que acende através de energia mecânica.


Essa caneca é legal por que quando enche ela com liquido quente ela muda e você vê onde até onde vai ficar o nível da agua do mar. Esse chiclete na boca da minha amiga ficou estranho o.o Parecendo aqueles caras desdentados aiushahsuahshauihsahsus


Eu fiquei fã desse relógio! O relógio to tempo relativo! Com direito a dobra espaço-temporal e tudo!


Robô colorista e Lampada sustentável.


Mais brinquedinhos esquisitos de por agua para simular a movimentação espacial, um sorve de astronauta e uma formula de fazer crescer cristal.


Sim! Sorve de Astronauta e uma formula que faz crescer cristal! Vem um composto químico dentro de um envelope, você coloca esse cristal em pó encima de uma pedra e adiciona água, aí vai ver o cristal crescendo na sua frente! Em 48 horas ele atinge seu máximo! Isso não é cósmico? Você está praticamente "plantando" cristal com isso aí!


Brinquedinhos bizonhos que simulam movimento sem gravidade.


Estante com tipos diferentes de pedras a venda.


Vem com um envelope por dentro explicando cada pedra dessas como são geradas e onde são encontradas.


Outra estante com mais coisas legais para descobrir!


Esse aqui é ligado a física, você monta a estrutura e joga a bolinha de cima para ver a trajetória e até onde vai, no outro é a mesma coisa, porém mais simples, não precisa montar nada, só mover a bola.


Versão fofas das bacterias virus e bacilos. O Sniffles é o Rhinovirus, a Smooch é Epstein-Barr Virus, o Marshmellow é Leukocyte e o Bellie é o Shigella. Para quem quiser ver mais -> http://www.giantmicrobes.com/ca/main/vinyl/


Sorvete que usa a mesma tecnologia para fazer a comida dos astronautas! Adiciona agua e espera a reação acontecer! No envelope tem escrito sobre os sabores, é só escolher o que mais te agradar.


Essa parte é bem legal, temos estrelas de plastico que brilham no escuro, e ao lado vários brinquedos biodegradáveis.


A Roda-Gigante montada. =]


Robosinho bisonho invasor marciano.


Aqui são aquelas ecobags, vem com um kit para colorir ela e um manual explicando sobre o enviroment e como as ecobags ajudam a preserva-lo.


Essa parte é massa! Encima temos um kit de montar que uma vez concluído vira um Pterodactyl.


Aqui temos mais veículos de montar, com direito a um UFO que voa e tudo! Olha que belezinha para dá um susto na vizinhança!


Essa parte é legal! Nessa sessão nós encontramos as coisas mais inusitadas da loja!


Isso que está na minha mão é a versão em um bicho de pelúcia que causou terror a dois anos atrás.


Sim! Um bicho de pelúcia do H1N1! 8D


Isso aqui é um bicho de pelúcia mostrando como é um pólen.


Porran 8D minha amiga fica se agarrando com cachorros e pegando carrapatos! Hiahsuiahsuiasha


Nossa, meu cachorro chora só de olhar para isso!


Pelúcia em formato de neurônio!


Eu ficando mais intelligente com um neurônio gigante 8D

Um puzzle de metal, minha amiga Larissa adora eles!


Larissa segurando o virus da Vaca Louca 8D


O brinquedo favorito dos meninos da sinaleira, a diferença é que esses são os profissionais.


Mais brinquedos dos malabaristas do sinal.


Um relógio légal que muda de pulseira, já esses outros são os relógios do lego! Você monta ele como quiser!


Duas pelúcias do vírus que gera o mal da Vaca Louca.


Todas as pelúcias juntas, até em formato de ácaro tem aí!


Aqui é a parte de quebra cabeça e puzzles de montar.


Eu não sei o que isso faz exatamente mas é coisa do Da Vince.


Quebra cabeça de dinossauros.


Blocos gigantes de montar e biodegradáveis.


Para quem está estudando para vestibular e não aguenta mais ver aquela bendita tabela 8D Aposto que decorar essa porra desse jeito é mais legal! UHAIUHSUHSUAHUAHUAHS


Um kit do Sherlock Holmes com coisas para brincar de detetive e um lego de corrida.


Esse quebra cabeça daí corre o risco de virar minha próxima aquisição!


Essas esferas daí com certeza vão virar minha próxima aquisição! Esse labirinto cheio de tubos, corredores sobe e dece é muito legal, pois é um jogo em 360 graus que estimula bastante a visão em 3D, falei neles um pouco antes, nele você controla uma bolinha imantada, sua função é guia-lá pelos vários loops que tem aí dentro até o ponto final! Muito massa!


O velho Kit de química! Porém esse é mais avançado, para gente mais velha.


Puzzles de madeira para montar e um dominó.


Joguinho para ensinar a importancia de reciclar o lixo.


Bola Laser! muito legal, vc gira ela no chão e ela sai brilhando, deve ser massa brincar com felinos dessa forma! Hahahahahahahaha!!!!


O da caixa preta é um puzzle de montar baseado em forma geométricas e o que está do lado é uma versão mais tensa do Rubik, ou cubo mágico que ninguém consegue montar!


Bolinhas para fazer malabares, dentro vem as instruções e explicando fisicamente como funciona.


Essa prateleira aqui é realmente muito interessante!


Puzzles de montar. O outro é legal, você tem que desparafusar alí 8D bem legal para pegar os amigos hahahahahahah é uma boa ideia mesmo.


Mais coisa de fazer malabares.


Tá lá o Rubik, ou cubo mágico que ninguém consegue montar!


Nossa... Note que esse daí é de 5x5, pois é, para quem se bate com um 3x3 8D esse daí fica impossível mesmo!


Chegou em uma das partes que mais gosto!


Vejam, Nano Dots! AAAAAAHHHHHHHHHH ADORO! *O*


É caro mas vale muito a pena! Principalmente quando você está na fila do banco ou em um engarrafamento!


Esse puzzle é muito legal, são várias bolinhas magnéticas que formam vários shapes diferentes. Elas vem com um saquinho para guardar.


Um cubo que eu montei, e a forma dela quando vendida.



Na foto podemos notar a infinidade de coisas e combinações que podem ser feitas com o Neo cube.


Eu e o meu Neo Cube em formato de cubo, já estou ficando boa nisso!


Um jogo de montar coisas com pedras e gravetinhos, e um outro de lógica baseado em cores.


Eu já vi isso no Brasil em vários lugares, virou até uma certa moda.






A parte de Lego.


Temos aí, Lego de Harry Potter.


Mais Lego, de Harry Potter e Star Wars.


Lego de Star Wars *0* adoro! Se bem que esses legos são fáceis de encontrar!


Mais lego de Harry Potter.


Agora você pode ter um campo de Quadribol em seu quarto.


E a casa do Hagrid também.


Droga, eu esqueci onde acontece isso!


Mais Lego Star Wars *n*


Aí para quem gosta de ninja uahsiashaihuahshishas.


É só vingir que é do Naruto.


Lego Duplo para o seu irmão mais novo.


Tem para sua irmã também.


Eu, meu casaco do lado negro da força e dois legos de Star Wars.


Esperando uma intervenção mediúnica do Vader.


Mais Lego /o/


Cara esse conteiner é massa para guardar pecinhas!


Montar carrinhos.


Montar a tipica casa Canadense perto do lago.


O farol de Hailifax! Hiauhsuhuahhusuhashuas ou da Barra a depender de que país você esteja!


Essa estante tem umas coisas muito massa! Como por exemplo:


Bolinhas de escritorio de CEO,


Luz a manivela e bolinhas pulantes,


Caleidoscópio! E você monta o seu! Ah sim! Um kit policial para você sair pegando o povo na mentira,


Orgãos do corpo humano imantado para sair montando, uma maneira bem legal de aliciar o seu filho para estudar medicina para satisfazer o SEU ego.


Um kit de fazer perfume!


E para quem pensou que as patricinhas ficariam de fora.... Pois é até ela tem vez aqui no Discovery centre, esse kit faz perfume e sabonete.


O robo movido a bateria solar que desenha círculos para você.


Adoro essa parte! Microscópio!


As lentes para colocar tudo que for porcaria para ficar olhando, catarro meleca, pulga, casca de ferida, cuspe, carrapato e tudo mais...


Eu quero! *O* Se a minha mala não estivesse cheia eu juro para vocês que levava esse daí também! Fica para a próxima o/


Larissa escolhendo o que vai comprar.


Aqui temos varias coisinhas, mini ônibus espaciais, vários tipos de pedras, bolas para fazer malabares e etc...


Mais Kit de fazer perfume, colar com pingente de sapo, pulseiras para incrementar aquele relógio de borracha que muda a pulseira, o puzzle que desenvolve visão 3D.


Aqui temos mais coisinhas, tais como, bolas que pulam, elásticos estranhos, pedras para cultivar cristais, frascos para soltar bolinha de sabão em formato de tubo de ensaio, mini cerebros que cresce ao colocar na água, mais pedrinhas e o melhor de todos...


Bola pulante em formato do planeta Terra!


My God! Comprei o mundo! E ele só custou 3 dólares!


Entrando na loja.


A recepção.

Agora eu tenho o universo todo pela frente! Cósmico!


Sim, esse Telescópio Newtoniano foi a minha aquisição lá na loja!


E aqui está o meu novo brinquedo!

6 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.