sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Goof Troop para Super Nintendo

Goof Troop é conhecido no Brasil como a Turma do Pateta, mas não pretendo falar do desenho, mas sim do jogo lançado para Super Nintendo nos anos 90.



Esse era um dos meus games favoritos, adorava passar a tarde jogando, e ainda jogava em modo cooperativo com minha mãe, quando ela tinha tempo de jogar... sim, ela jogava porque ela gostava desse joguinho também! Mas só de pensar que... não tenho mais o meu lindinho super nintendo... da uma tristeza no coração... nada irá substituir ele e seus jogos... mas felizmente temos o Wii que da disponibilidade de jogar esses jogos..mas.. meu snes... snif...

O jogo é muito bom! Muito mesmo! Ele pode parecer babaca por ser do Pateta, mas não despreze o jogo só por ser um personagem da Disney!

A história conta que, quando Bafo e BJ estavam pescando, eles foram atacados por um navio pirata e levados para uma ilha, então, Pateta e Max, que viram tal cena, resolveram ir atrás de seus amigos, resgata-los. E é ai que começa a sua aventura!

Nele, você controla ou o Pateta ou o Max, ou no modo cooperativo, dos dois, e cada um escolhe o que lhe convém! Esse jogo é um dos ótimos para jogar junto com alguém, porque cada personagem possui qualidades e defeitos, digamos que: Pateta é forte, porém, ele é muito lento, enquanto Max é rápido, mas muito fraco, ou seja, juntos, se tornam um equilíbrio, que deixa o jogo muito mais divertido! Um dos games que conseguiu fazer com que uma dupla se desse muito bem! Quem sabe, o jogo não foi feito pra isso mesmo? Um jogo que era pra ser jogado por dois, e não somente por você mesmo!



O jogo é uma mistura de adventure e com puzzle, em que deverá ser resolvido nas 5 fases que existem no jogo, cada uma com uma dificuldade diferente! Até hoje lembro que me matei para descobrir como fazer para chegar perto da porta do chefão... Unica vez que consegui, e até hoje não lembro como fiz... pois bem, só de quebra cabeça ele não é feito, pois temos outros elementos interessantes no jogo também. No meio das fases, você se depara com piratas e insetos, todos eles são seus inimigos, e basta você mata-los... mas você não tem armas, e é ai que o jogo se torna mais interessante! Você pode interagir com o cenário, chutar pedras, pegar e jogar barris, além de possuir itens, como um arpão verde que serve para pegar coisas que estão longe de seu alcance, empurrar inimigos (ótimo para quando eles estiverem perto de um buraco ou te emboscarem), um sino para chamar atenção, que pode ser utilizado como estratégia para derrotar os inimigos, tabuas de madeira, pá e chaves. As vidas aqui eram enchidas com bananas ou cerejas, capturadas durante o jogo, assim como cristais que, dependendo da cor, aumentava uma vida ou um crédito na hora do continue.A cada final de fase, há um chefão.

Os cenários eram muito bons para a época, que muitas vezes era modelado para alguns puzzles... a fase que eu mais gostava era a do carrinho de mina de ouro... ficava subindo naquilo toda vez que jogava com meu sobrinho... sei la, era divertido.... Não questione a diversão de uma criança! u.u

A musica também não deixava na mão, eram muito divertidas e empolgantes!

Essa parceria que a Capcom fez com a Disney deu certo, e como deu! É um tipo de jogo que não se substitui, nada substitui uma tarde de diversão juntamente com seus amigos , ou as crianças de sua familia, um jogo que deve ter marcado a infância de muitos jogadores!

Deixe um pouco de lado God of War, GTA, Final Fantasy -insira um numero aqui-, Resident Evil 5, e jogue Goof Troop, tenho certeza que você não se arrependerá!




4 comentários:

  1. Eu nunca tive um snes e sou triste até hoje por isso...

    Mas pelo menos zerei goof Troop com meu mano no pc ahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Eu jogo isso lá na faculdade ^^
    tem um snes no D.A. da ciencias economicas...
    se bemq e na fisica tem um xbox 360 , gamecube e 64, mas é isso ae xD
    PS: tá um saco a verificação de palavras aqui >_<'

    ResponderExcluir
  3. Tem jogos que merecem ser lembrados! Mas ainda assim essa não foi a única parceiria com a Disney que deu certo! Basta lembrar que a Square faz o Kingdom Hearts em parceiria com a Disney! E uma série de outros jogos também são parceirias Disney com outros estúdios japoneses de peso!

    ResponderExcluir
  4. jogo perfeito nyu, joguei altas horas esse jogo, clássico

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.