segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Show de Hatsune Miku

Aos fãs de Vocaloid não é novidade que já houve uma apresentação em um palco, onde o publico japonês pode ver Hatsune Miku e alguns outros (três) Vocaloids cantando suas musicas mais famosas.... ou não. Mas para quem não faz parte desse universo assiste de queixo caído sem entender como uma atriz em Bits e Bytes conseguiu mover legiões de fãns no Japão para um show.

Pois é,isso aconteceu em 09/03/2010, por isso o nome de "39's Giving Day", pelo que me lembro, essa data foi escolhida porque 3 em japonês é san, e 9 é kyuu, juntando fica sannkyuu, um jeito que eles falam thanks, e outros dizem ser algo relacionado ao nome Miku... Mas o sucesso foi tão intenso que os fãs da Miku fizeram um baixo assinado que dava proposta de liberarem o show para o mundo, tal abaixo assinado anda circulando pela internet, seria um tour da Miku, e que contava com vários países, pois bem, não sei o que deu, mas seria interessante esse show. Talvez não pelo ponto de vista sociológico, e sim tecnológico, afinal muitos podem ficar indignados por ver um monte de pessoas pagarem para ver um holograma cantando musicas prontas, sem entender o motivo pelo qual uma gama de pessoas é louco por esse fenômeno high-tech; dai a gente lembra dos shows de Gorillaz, e todos seus fãs que pagaram ingressos para ver os personagens em telonas, pois é... Gorillaz usaram holograficos em telas pretas, porém, Vocaloid utiliza holograficos tridimensional, sem ajuda de nenhuma tela preta, dando uma certa sensação alto realismo, liberdade da personagem, como se ela quisesse, pularia na multidão e seria levada pelo mar de pessoas, como fazem alguns roqueiros ou cantores boa praça. Sim, um show de tecnologia! Muita gente, que inclusive considera esse fato social bizarro, pagaria só para ver com seus olhos e na sua frente um holograma que só foi visto em filmes Si-Fi! E olha que esse ainda tem uma certa "massa" já que os desses filmes costumavam ser transparentes!

Para os que ficaram curiosos, tem como você ver esse show. Para baixar os videos, um jovem gafanhoto converteu os videos em MP4 e disponibiliza para download em uma comunidade no orkut: PSP Brasil Reload

O repertório de musica é grande, e a maioria cantada pela diva Miku, apesar das participações dos gêmeos Kagamine e da gostosa Luka. Os hologramas são do tamanho das personagens, e ainda possui uma banda tocando as musicas, em sincronia com as vozes das personagens, imagina quanto tempo eles treinaram para ficar perfeito! A unica coisa que a gente nota, é que as coreografias não são o ponto alto dos japoneses... acho que eles deveriam contratar o coreógrafo da Madonna para
Aqui está um vídeo de uma das apresentações do show que teve:


Mas nem tudo é um mar de rosas, por isso, analisando pelo ambito social o quadro pode não ser tão belo e instigante. Afinal, ver varias pessoas que passam acreditar que os vocaloids são reais, sentem desejos sexuais por eles (sim, otaku em estado terminal tem essas coisas) e as aclamam como se fossem vivas só não podem ser consideradas normais. A espontaneidade tem removido nosso "Eu" e deixando apenas uma casca vazia, a perda de identidade, de motivação, de sentido, levam agente a confundir as coisas, o que é para ser um mero entretenimento, acaba se tornando algo mais que isso, algo doentiamente pior... Por isso curtam, mas com moderação!!!

Fuçando na net achei um jogo de vestir da Miku...
HAhahahahahahahaha...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.