segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cães para Rangers

Sim, é um artigo relacionado a RPG. Mas você que não joga e não suporta o jogo, relaxe, pode continuar lendo, porque as informações aqui vão ser relacionadas as raças em si, não a regras.

É bem comum quando tem um personagem ranger na mesa que ele tenha algum tipo de companheiro animal. Ou nem precisa ser um ranger - as vezes alguém do grupo vai inventar de ter um animal de estimação. Em muitos casos, isso causa um problema, pois os jogadores escolhem muito pelo awesomeness da criatura. Nenhum problema nisso, até que você pare para pensar que seu jogador está tentando entrar numa vila medieval com um lobo, urso, tigre ou alguma outra grande criatura selvagem. Os guardinha pira fortemente.

"Eu vou ter um lobo. Gigante. Albino."
Battle Peach
Nenhum problema com o awesomeness. Os personagens principais tem que ser fodas. Mas que tal variar um pouco de vez em quando? Que tal em vez de um grande lobo selvagem e assustador, escolher algo mais comum, como por exemplo, um cão?


Não exatamente esse... Estou pensando em alguma coisa maior, mas que ainda não vá te arranjar problemas nem garantir um novo casaco de pele para o chefe da guarda.

DOGUE ALEMÃO



O dogue alemão é um cão de grande porte. Bem grande mesmo. O atual dono do título de maior cão do mundo, Zeus (imagem abaixo), pertence a essa raça. Mas apesar do tamanho cavalar, eles são gentis e amigáveis. Mas apesar disso, a raça já foi usada para caça de javalis e até mesmo ursos. E olha só o tamanho desse bicho!

Ok, talvez os guardinhas preferissem ver
um lobo no meio da cidade
MASTIM TIBETANO


O mastim tibetano é um cão de guarda. Ele consegue encarar predadores do tamanho de lobos e leopardos, embora como outros cães de pastoreio, prefira latir e marcar território para evitar confrontos diretos. É um ótimo cão de guarda, com hábitos principalmente noturnos. Ele tem uma personalidade forte e é muito teimoso, e sem um dono de pulso firme, pode se tornar perigoso - mesmo que esteja apenas cumprindo sua função como cão de guarda.

Parece o filho bastardo de um urso com um leão
BULL TERRIER


O bull terrier tem sua história atrelada a rinhas de briga. Sua descendência pode ser traçada até buldogues usados em rinhas contra touros. Eles tem temperamento disciplinado e amável com pessoas, mas não são indicados para criadores de cães iniciantes: seu instinto de caça é muito forte, assim como sua mandíbula.


LEBREL ISLANDÊS

Sim, é a mesma raça dos cães de Skyrim
O lebrel (também conhecido como Wolfhound) é um cão de caça, e também uma das maiores raças de cães. São criaturas introvertidas e quietas, e não se ligam a locais, tornando eles cães de guarda ruins. Em geral são pouco violentos, seja com estranhos ou outros cães. Mas quando algo ameaça ele ou seu dono, pode se tornar feroz. O nome Wolfhound vem de sua utilidade original - caçar lobos.


CÃO D'ÁGUA FRISÃO


Também chamado de wetterhoun, é uma raça criada para caçar pequenos mamíferos e pássaros aquáticos. Sua pelagem é encaracolada e grossa para repelir a água. Também é considerado um ótimo cão de guarda, de temperamento forte, mas não teimoso. Ele não é agressivo, principalmente com crianças.


Outros tipos de animais domesticados também poderiam dar ótimos companheiros animais, mas resolvi me focar em cães pela grande quantidade de lobos que já presenciei, principalmente no meu grupo. Não acredito que seja um estereótipo ruim, só acho que variações são divertidas.

Obrigado por lerem, e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.