segunda-feira, 21 de março de 2011

Plágio - Resultado

Desculpem à todos a demora para esse post...
Bem, alguns aqui devem se lembrar da matéria da gente falando sobre o plágio que alguns sites grandes fizeram (Blog Pequeno VS Blog Grande). Como eu não aguento ficar parada, fui eu mesma resolver os problemas. E assim foi feito!
Resolvi mandar um e-mail para a produção da Radio Blast sobre o ocorrido, e logo eles tomaram providencia. Um site grande, aonde várias pessoas escrevem, as vezes uma ou outra coisa deve escapar das revisões deles, mas não escapa do dono da matéria plagiada.
Plágio no caso deles, fora pegar vários pontos de nossa matéria e mudar parcialmente, mas como ainda diz a lei, plágio parcial ainda é plágio! Isso normalmente acaba acontecendo em músicas, aonde o ritmo muitas vezes é plagiado de outro, apesar da letra e do ritmo cantado ser outro, no off vocal a musica se parecerá com a plagiada, ou seja, um grupo plagiou o outro parcialmente, pegando-lhe o ritmo, mas mudando somente o jeito de cantar, para disfarçar.
O que aconteceu realmente foi, mandamos um e-mail para os organizadores comunicando o ocorrido, e logo mandaram o pedido para aquele quem escreveu a matéria, e, mesmo relutando um pouquinho, acabou por fazer o certo, dizer de onde foi pego a matéria.
Alguns devem estar falando: Mas porque se importar com isso? Na internet há muito plágio mesmo..
Bem, há muito plágio porque antes não tinha como resolver, mas hoje, há, seja por meio de denuncias em sites, como o já postado na matéria anterior, quanto poder patentear e recorrer a justiça para o site que copiou inteiro ou parcial e não pos os créditos, poderá resolver o problema de plágio. Outro problema que acarreta isso é que, sua matéria original será menos buscada no google, já que ele irá reconhecer o outro site que copiou como o mais procurado, diminuindo suas visitas e perdendo créditos por conta de outros...
Não culpo a Radio Blast pelo ocorrido, mas o escritor que está naquela parte do site precisa ter um pouco mais de cuidado na hora das matérias, para que não ferre o site, não só ele, mas qualquer pessoa de qualquer outro lugar. Porém, no Viciados Grand Chase, não fizeram nada, mesmo com nossos apelos, fez vista grossa e ignorou, enquanto a Blast foi diplomática para resolver tudo. Todavia nem tudo são louros, Shimeji ja tem caido de moda a um tempo, afinal, tudo tem seu ápice, declínio e queda fatalmente, mas ainda assim nos deparamos com esse tipo de coisa... seja blogs pequenos tentando crescer, seja alguém com falta de pauta... E pior é ver quando é um site "grande" plageando coisas dos pequenos... A sorte de vocês é a falta de punição adequada para isso... pois legislação é o que não irá faltar!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.