quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um ano de Blog!

Dia 24 de Fevereiro de 2010, o nosso blog nasceu! Yes!
E agora, sentem que lá vem história!

Vou contar a vocês a trajetória dele... ok, faz um ano que ele está no ar, e nada melhor que falar agora... não quero esperar dar 5 anos para fazer homenagem, hump!
Tudo começou quando eu estava cansada de usar Flog. Sim, porque Flog é um saco tem hora! Era divertido postar uma imagem la e comentar sobre ela e do que ela representa [seja algum filme, anime, etc], era legal conversar com algumas pessoas e ver o flog delas e tudo mais... mas o que mais me irritava la era aqueles malditos copi colas infernais com imagens bestas em gif que pesava sua pagina pois estava infestado disso, e de todos que te visitavam, somente 5 falavam realmente com você ou liam o que você escrevia! Podia ter escrito um livro ali, mas ninguém lia... Não só eu, mas meio mundo la odeia isso... Tudo bem que postar só uma foto e querer visita, mas ao menos poderiam ser mais cordiais quando você tentava falar algo...e por esse e outros motivos eu desisti do flog, estava seriamente em abrir um blog, pois ao menos aqui as pessoas entram pra ler mesmo!
Mas eu fui adiando..adiando... e pensava em fazer um blog aonde eu colocaria tudo o que eu estava sentindo, algo sobre meu dia, e bla bla bla, era essa a intenção, e como eu estava meio chateada com um monte de coisa, e ainda estava vendo muito o anime Jigoku Shoujo, resolvi por o nome do blog como Jigoku, querendo mandar todos os meus pensamentos mais chatos para o inferno, ou seja, o blog! Essa era a outra idéia inicial. Até que veio meu aniversário, e mais uns fatos aconteceram e finalmente eu abri o blog, e apresentei-me nele... mas como eu sei que eu sou uma caixa trancada a um monte de chaves, dificilmente iria postar algo sobre tudo o que eu planejava no começo, preferindo deixar isso com meu ursinho, o Mr. Pi. Então pra não ficar parado e ter aberto inutilmente, resolvi voltar as origens e postar o que eu postaria no flog, aqui no meu blog, e finalmente se tornou um lugar de aleatoriedades!
Sem saber muito mexer no blog, o Doki se dispôs a me ajudar nesse lugar, arrumando template, alguns gadgets, etc, além de fazer algumas postagens, ele foi um dos que me ajudaram muito no começo, e agradeço a ele sempre (L). Não teve somente ele aqui, também tinha um amigo, que jamais postou algo, e outro, que fez umas duas coisas aqui, mas também parou de postar, e fui obrigada a retira-los. Pessoas que não postam ou não ajudam, devem ser descartados... E logo a Bad Wolf entrou no blog também, desta vez para as postagens e algumas arrumações aqui e ali, e logo o lugar foi se ajeitandos. Passou-se os tempos, e o Doki já não aparecia muito, e conversando com ele, decidimos que ele sairia do blog, então só ficou no comando eu, Nyu-chan, e Bad Wolf, e estamos ai firmes e fortes!
Desde que abri o blog, não sabia o que ele teria, mas eu ia pondo as coisas do momento, e assim que, saiu algumas novidades, como o OVA de BRS, e até mesmo a eleição com Tiririca como deputado, foi posto aqui, mas esse ultimo, mudou-se para o nosso outro blog, o Indigo Blue. Ele foi criado com o propósito de por todas as coisas que devem ser trabalhadas mais séria e minunciosamente lá, para que não seja confundido como piada, já que boa parte de nosso blog se baseia nessas coisas, acabamos sendo sarcásticas com certos assuntos aqui, e para não ser levado para esse lado, abrimos o outro. Não deixe de visita-lo, ele é interessante, pode não ter muita coisa ainda, mas há assuntos pouco debatido pelas pessoas. Até porque nós duas estudamos em áreas que mexem com as pessoas, ou seja, eu estou na área de Direito, e Bad Wolf, na area de Relações Internacionais, ambos mexendo com política, vida civil, etc, mesmo que seja em formas diferentes.
E, sem ter exatamente uma nova matéria, fomos apresentadas aos Shimejis Desktop, um treco que ninguém ao menos tinha ouvido falar, e fomos atrás, não havia nenhum site em português que tratava sobre eles, os unicos, na epoca, eram o site japones de Shimeji Desktop e um fórum americano, com postagem recente até, e percebendo nossa primeira e exclusiva matéria, resolvemos traduzir e adaptar o que tinha ali (se observar o original, o nosso tem algumas informações a mais), e finalmente nosso blog tinha algo exclusivo! Logo depois, algumas semanas, explodiu pessoas de outros países atrás dos shimejis desktop! Sim, por um longo outubro, muitos gringos visitaram nosso blog, mas nenhum brasileiro sequer tinha visto direito, e uma alma feliz, resolveu postar no orkut. Naquela época deu até um certo rebuliço na terrinha nativa do curumim, mas não tão grande como foi em Janeiro desse ano! Não sei porque as pessoas ainda consideram Shimejis Desktop uma nova onda... isso está ai desde 2010, e ninguém dava bola... Mas enfim, por conta deles, a gente cresceu e ficamos conhecidas por ai!
E por conta disso, não pudemos mais trocar o nosso link.. Sim, porque tinhamos planos para isso, mas se fizéssemos, imagina o quanto a gente iria perder... pois é...
Então, gostaram da história do blog?
Ok, pare de roncar, já terminamos a história mesmo...
E obrigada aos leitores que sempre acompanham nosso blog! Pois sem vocês, não estariamos aqui ^^

11 comentários:

  1. *acorda* /QQQ
    Parabéns pelo blog ter completado 1 ano ;u;

    Realmente, eu achei isso por causa dos shimejis XD Mas entro pra ver sempre que dá \o/

    //E sobre mudar o link, porque não fazer pra quem entrar pelo antigo redirecionar automaticamente pro novo? Acho que dá D:

    ResponderExcluir
  2. pois é, sabe que eu nao tinha pensado nisso? redimensionar link...mas ainda temos alguns planos para o blog,mas tai algo que nao tinha pensado antes xD

    ResponderExcluir
  3. Parabens....1 ano para vcs.....21 para min.....^^

    ResponderExcluir
  4. Cara, gostei do blog, mas sobre os shimejis, será que não tem alguns de artistas de rock ou algo?

    ResponderExcluir
  5. acho que artista de rock é mais dificil de achar, ja que o povo faz mais de animes mesmo

    ResponderExcluir
  6. Agora eu tb faço parte dessa equipe troll XD

    ResponderExcluir
  7. *vendo o nome dela na equipe*
    Aew agora sim a panelinha tah completa /o/

    ResponderExcluir
  8. Legal a história, conheçi shimeji a pouco por pura curiosidade, mas agradeço por ter visto este blog antes de qualquer outro(se é que tem). Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.