domingo, 19 de dezembro de 2010

Top Gear

Quem aqui nunca jogou um jogo de corrida, se sentindo O/A piloto/a naqueles carros tunados super fashion com cores brilhantes e lindas pelas ruas da cidade?



Sabemos que para um jogo ser divertido você deve sempre ganhar as competições e sempre estar tunando, envenenando seu carro, para ele ser o melhor, além de tentar tirar o outro da corrida, seja fazendo-o pegar caminho errado, seja fazendo-o rodar, e que você pode usar nitro para ganhar uma velocidade extra, etc... esses são os novos jogos, que fazem sucesso hoje em dia entre a garotada, seja Need for speed, mighnight club, entre outros, mas o objetivo não é falar desses, e sim de um onde as mudanças no carro não são visivelmente perceptível, a não ser a cor.

Top Gear é um jogo clássico de corrida, aonde você compete contra 19 corredores. O primeiro Top Gear eu cheguei a jogar pouco, mas falarei um pouco dele também. Neste, durante o trajeto, você poderá perder gasolina, o que não será nada agradável, e o que te fará ir atrás do pit stop para aumenta-la, principalmente em pistas longas e demoradas! É um desafio para o jogo, já que o cenário passa rápido, e caso não consiga entrar na hora certa, com certeza terá problemas para continuar a corrida! Além do seu carro poder ficar tão batido que seria obrigado a fazer reparos para que ele não pare de funcionar. O que torna um jogo muito desafiador. Você pode comprar peças que farão seu carro melhorar, além de ter um dos competidores o seu rival! Também há possibilidade de jogar em dupla, cada um por si.



Enquanto no Top Gear 2, a gasolina não existe, mas a dificuldade de ultrapassar sim! Os carros correm muito, e se você não equipar o seu, poderá ficar na poeira dos outros e perder a corrida! Um jogo que é um clássico do Super Nintendo, com seus gráficos simples e agradáveis, apesar de enjoativo as vezes, acaba conquistando amantes de corridas! Normalmente as corridas são feitas em pistas ao redor do mundo, e você pode observar sempre ao fundo imagens representando o lugar onde está acontecendo a corrida, e que podemos contar com EUA, Brasil, Peru, Mexico, Japão, Alemanha, entre outros países, além de algumas fases ser de noite, chover, nevas, estar anoitecendo ou amanhecendo, o que da um toque especial e mais "realista"[para jogos da época].

O jogo foi feito por Kemco, baseando no jogo de grande sucesso do Famincom/Nes chamado Rad Race, e o objetivo de Top Gear é voce ser o mais rápido de todos!Há o Top Gear 3000, que se passa no futuro, aonde o jogador viaga em galaxias e planetas para ser o campeão.

O ponto mais alto de Top Gear é sem duvida sua trilha sonora, inesquecível e muito apreciada pelos fãs, existindo covers pelo mundo todo, até mesmo sendo tocada na orquestra Video Game Live e a musica Bliss, de uma banda inglesa chamada Muse, é tocada no mesmo ritmo. É um tipo de musica que só de você lembrar o nome do jogo, já começa a tocar em sua cabeça, como se estivesse ao lado de um rádio tocando-a! Para você ver como é inesquecivel estas musicas.



Como não existia memory card ou qualquer coisa para salvar, o jogo vinha com a disponibilidade de códigos que davam para coloca-los depois, com seus devidos dados ganhos no jogo, já que durante as corridas você pode equipá-lo, aumentar a quantia de grana, etc, além de poder jogar no dia seguinte, caso seu dedo já estivesse fino de tanto apertar o botão pra correr, acreditando que o carro correria mais caso apertasse mais... o que? Não diga que você nunca fez isso, ou então virada o controle achando que o carro virava junto??? Há! Mas eu sei que você fazia uma das duas coisas!

Top Gear é um jogo obrigatório a todos os amantes de corrida e jogos assim, não há muito o que falar, até por ser um jogo simples, com fáceis controles, apesar de que poderá encontrar graus de dificuldades diferentes em cada fase. Uma das mais misteriosas coisas que tem no jogo, é a imagem de uma cidade com a pista em forma de U, que se encontra na seleção de carros do primeiro jogo, coisa e ninguem explicou, e talvez nunca saberemos o lugar que foi tirado a foto...




2 comentários:

  1. qro saber com botar para o pneu fica mudo nas cuva

    ResponderExcluir
  2. infelizmente eu nao sei se tem como isso, acho que nessa epoca,esse tipo de jogo nao tinha muitas opçoes de sons como hoje

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.