sábado, 26 de novembro de 2011

Zelda no violino

Bem,vocês sabem que a gente aqui curte Legend of Zelda, então, fuçando aqui e ali, encontrei um video muito bom aonde uma garota toca o tema do jogo em um violino! Confira:


Não só toca bem como faz uma performance legal no video! Ela se chama Lindsey, e tem mais dois vídeos aonde ela demonstra seu talento para a musica no violino! Vocês podem conferir no canal da moça, clicando aqui, e vale muito a pena!

Queria aqui salientar o quão a musica é importante para a gente! Perceba que, quando você está triste e quer se animar, nada melhor que uma musica alegre acaba te fazendo ficar melhor, assim como uma musica com uma melodia mais triste pode te fazer chorar só por conta desta. Ela tem um poder incrível sobre a gente, o poder de tirar do fundo da alma nossos sentimentos. Isso é tão verdade que usamos musica para praticamente tudo, ela é como uma linguagem universal que todo muno entende. Todos entendem uma musica triste, feliz, violenta, de guerra e por aí vai... E isso acontece por que as melodias trabalham em determinadas partes do cérebro estimulando-as. Por exemplo, por que musica de night club tem que ter batidas precisas e agitadas e não lentas e demoradas? Pois é! Vemos todos esses altos e baixos nas trilhas sonoras de Zelda, e é isso que gera toda emoção! Podemos senti-la claramente ao escutar o CD que veio no Skyward Sword da orquestra que tocou em homenagem aos 25 anos de Zelda, eles conseguiram compilar em 8 faixas toda a emoção de todas as musicas da série, simplesmente fantástico. Afinal, bem sabemos que Zelda explora muito a questão da musicalidade, no ocarina of time para realizar determinadas ações tocamos a ocarina, existe a melodia certa, e podemos criar novas, não vão funcionar no jogo, mas por diversão da para criar algumas coisinhas, no Twiligth Princess temos a questão dos uivos que devem "imitar" as melodias da ocarina, no Spirit Trackers Link toca uma Flauta de Pan, e o mais legal é que você realmente precisa assoprar! Três simples exemplos que mostram o quanto a musica é importante no universo Zelda, e se a musica é tão explorada e importante, com certeza a trilha sonora também não poderá fazer feio, não é?

3 comentários:

  1. yeah! e super talentosa! :D O legal que tem musicas que ela toca para baixar, porem,tem que pagar 0,99 dolares, acho justo u-u/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.