Eu já postei um video da moça chamada Lindsey Stirling, uma garota que toca musicas em seu violino. Adoro muito seu trabalho, principalmente com um dos instrumentos que mais gosto, além de suas músicas serem bem gostosas de ouvir e algumas remeterem ao mundo dos games, seriados e filmes muito conhecidos no mundo nerd.
Lindsey compõe, coreografa e dirige todas suas musicas próprias e vídeos – fusão de um estilo único de violino, dub-step e dança contemporânea animada. Seus vídeos estão disponíveis no seu canal no YouTube, Lindseystomp, com mais de 640 mil assinantes – e já registrou mais de 102 milhões de acessos. (A audiência é entusiasmada: “Crystallize” tem 22 milhões, “Skyrim” tem 8,6 milhões, “Shadows” tem 7,5 milhões.)
Entre seu canal no YouTube, meios de comunicação sociais e propaganda boca a boca, Lindsey ganhou uma legião de fãs em todo o mundo. Ela apareceu como finalista no “America's Got Talent”, realizado mais recentemente na convenção de games E3, e tem se apresentado em lugares como Londres, Itália e Quênia. A primeiras apresentação de Lindsey no histórico Webster Hall em Nova York esgotou em questão de dias. Com suas execuções em video de temas de games como “The Legend of Zelda” e “Skyrim”, e agora o recente “Assassin's Creed III” Lindsey também encantou massas de jogadores, que estão entre seus fãs mais ávidos.
Aprendeu a tocar em violino clássico. O amor de Lindsey por musica começou com concertos públicos gratuitos e ouvindo musicas de Tchaikovsky, Beethoven e Mozart diariamente em um toca discos antigo em sua casa. Aos 5 anos ela implorou aos pais para ter aulas de violino. Depois de um ano de pedidos incessantes, sua mãe encontrou um professor que podia pagar para dar 15 minutos de aula a filha a cada duas semanas. Ela esperava que a jovem Lindsey – agora com 6 – não ficasse entediada. Ela nunca ficou, e toca desde então.
A paixão por violino foi acompanhada também pelo amor a dança. Tendo que escolher entre ambos, ela treinou o ultimo de modo não convencional: por vídeos no YouTube. Ela estudou, praticou movimentos e técnicas, e até aprendeu sozinha o Moonwalk, tornando-se a não-oficial primeira dançarina que aprendeu pelo YouTube no mundo.
Depois de se mudar de Santa Ana, CA para Gilbert, AZ aos oito anos, Lindsey continuou a praticar violino e dança – de formas únicas. Aos 16, ela se juntou a uma banda de rock pop-punk chamada Stomp em Melvin para experimentar tipos de musica diferentes. Já formada, para ganhar dinheiro para a faculdade, ela entrou no “America's Junior Miss Pageant” (agora chamado “Distinguished Young Woman”), o maior e mais antigo programa de bolsa de estudos para meninas do ensino médio. Em uma competição repleta de vestidos e poses elegantes, Lindsey tocou rock em seu violino com cabelo espetado, meias altas e em seu próprio estilo. Ela venceu o concurso de Gilbert e Arizona – e instantaneamente se tornou um modelo fora do padrão para meninas jovens com a mensagem de não-conformismo na arte e na música.
Em 2007, ela decidiu que queria ser convidada para “Ellen”, um talk show apresentado por Ellen DeGeneres. Para chamar a atenção dos produtores do show, ela escreveu peças de violino para os Black-eyed Peas, incorporando dança e gravando seu primeiro video para o YouTube. O video não resultou em uma aparição – mas em um viral, atraindo centenas de milhares de visualizações e uma enorme quantidade de fãs pelo mundo. Logo, “America's Got Talent” chamou-a, e isso foi seguido de uma carreira no YouTube e apresentações mundiais. “Mas”, ela diz “meu objetivo ainda é chegar no 'Ellen'!”
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.