quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lollipop Chainsaw



Hoje é Halloween, como se a gente ligasse para isso e comemorasse, mas como é época yanque de se comemorar o dia das bruxas chorosas, dos lobisomens com alergia a camisa e dos vampiros purpurinados, vamos falar de zumbis com sangue arco-íris! Ao menos é melhor do que um zumbi que se apaixona por sua comida... cade as witchs pra dar uns tapa no povo que faz essas coisas?
Apocalipse zumbi colorido, cheio de corações e arco íris, muito rock'n roll e...calcinhas, isso é Lollipop Chainsaw! Ignore alguns gameplays que você já deve ter visto, e coloque o cd na bandeja e seja feliz! Lollipop Chainsaw é um jogo hack'n slash produzido pelo estranho Suda51, o mesmo de No More Heros e Shadows of the Damned, ou seja, o que você provavelmente encontrara será referencias a cultura pop, piadas agressivas e muitas, muitas coisas nonsense!


Lollipop Chainsaw conta a história de Juliet, uma lider de torcida da escola de San Romero (pegou a referencia?), caçadora de zumbis e outras criaturas nas horas vagas. No aniversário de 18 anos da garota, ela combinou com seu namorado Nick de encontrarem-se no pátio da escola... até uma infestação de zumbis ocorre na cidade, obrigando a Juliet e sua familia a massacrarem as criaturas sem dó nem piedade. Ao chegar no pátio, Nick tenta protege-la e é mordido por um zumbi. Quase se transformando na mesma criatura que lhe mordeu, Juliet, em um ato de amor...decapta Nick. Sim, porque se você ama seu namorado, e ele estiver prestes a virar um zumbi, arranque sua cabeça (a de cima, de preferencia), e a ponha em sua cintura como se fosse um lindo chaveirinho! Nick, a cabeça falante e com uma lingua audaz, é o acompanhante de Juliet para desvendar quem foi o responsável por toda aquela confusão, além de ser responsável por grande parte das piadas contidas no jogo.


O jogo se concentra no humor, em piadas comuns, acontecimentos nonsences, piadas sexuais e até mesmo em palavrões. Essas ultimas, algumas vezes em cenários, inimigos, ou nas conversas entre Juliet e Nick, que formam dialogos engraçados, mas dificeis de se pegar no meio de milhares de cabeças e membros voando, corações e arco iris aparecendo, e zumbis tentando te agarrar, em vários sentidos. Um tanto pastelão, ele brinca com cliches típicos de filmes e seriados adolescentes que envolve alguma história sobrenatural. Claro, coisa de Suda51, grande criador de coisas estranhas. Nunca pensei que enfrentaria um Elvis Presley zumbi gigante na minha vida, e muito menos seria um fantasminha de Pacman! Apesar de várias estarem na cara, outras referencias acabam sendo entendidas por aqueles que realmente estão inseridos na cultura pop, o que não é ruim, essas pessoas só vão rir e enteder mais referencias e piadas durante o jogo.


O legal é que os personagens sabem que estão em um jogo, fazendo piadas com isso, que ao mesmo tempo são dicas para o jogador. Eles demonstram que, mesmo que seja divertido explorar cenários e descobrir histórias intrísecas com personagens complexos, o mais importante é a diversão. Para os que estão cansados de sempre acompanhar uma grande e muitas vezes complexa história quando sentam para aproveitar seu videogame, este é um jogo para desligar o cérebro e curtir, pois é simplesmente um jogo, focado no replay e em desbloquear todos os extras e conquistas.


O gráfico, um tanto cartunizado, faz jus a palheta de cores do game, coloridos até dizer chega, talvez não agrade aos mais perfeccionistas, já que algumas vezes certas coisas ficam um tanto surreais para a situação, mas como estamos falando de Lollipop Chainsaw, realidade pra que? No entanto, alguns elementos como fogo não são tão bem representados, parecendo somente a mistura de vermelho e amarelo se mexendo na tela.
A jogabilidade é ágil, Juliet acompanha os comandos perfeitamente, mesmo que você esteja apenas esmagando os botões do controle. O delay que existe na animação para passar dos pompons para a serra elétrica incomoda as vezes, pois o contrario não acontece, mas é um detalhe. A movimentação é fluída e colorida, independente se o personagem é a garota ou algum zumbi. 
Há alguns shops em todas as fases, que desbloqueiam habilidades, melhorias, músicas, roupas e imagens, para diversificar o jogo. Para os fãs de anime, poderá encontrar Juliet fazendo cosplay de duas personagens de High School the death, uma personagem de Kore wa Zombie desu ka?, além de várias roupas sexys e picantes, o que poderá fazer muitas garotas não gostarem, com razão, por explorarem muito a sensualidade da loirinha.


Juliet e Nick são um casal carismático, assim como as irmãs e o pai da garota, mas o mais legal são os inimigos, que tem um alto carisma, por mais que sejam boca sujas, loucos ou viajados. Cada fase possui um tema diferente, desde escolas americanas, a fazendas vegans e fliperamas nerds, e com seus respectivos chefes estereotipados, assim como seus respectivos desafios. Juliet é a típica lider de torcida loira, burrinha, preocupada com sua gordura e usa roupas sexy, e por ser caçadora de zumbis, leva tudo na brincadeira. Nick é o namorado atleta, que lembra um certo vampiro purpurina, galã, e que acredita em tudo o que está acontecendo ao redor com muito custo. O sensei Morikawa, velho tarado professor de lutas de Juliet, como sempre, precisa-se de um japonês ou chinês para dar veracidade ao conteúdo yanque do jogo. Cornélia e Rossalinda, as duas irmãs que farão parte do jogo, dando ajuda necessária...ou tentando enlouquecer Juliet e Nick, além de seu pai, com o topete Elvis Presley, o pai coruja que conhece a cabeça namorado de sua filha, criando um dos diálogos mais descarados e pervertidos por parte da loira durante o jogo. E a mãe, alheia a tudo, querendo somente fazer o melhor bolo de aniversário para sua filha.


O jogo conta com um repertório interessante de músicas. O rock é um genero que predomina, desde músicas dos anos 70 até dois mil e tanto, e e, alguns momentos dá margem a outros estilos musicais, como dubstep de Skrillex. Ainda é possivel criar uma playlist das cinco músicas que mais gosta oferecidas pelo jogo para tocar enquanto arranca a cabeça de seus amigos e colegas escolares. Mas não é só de rock que trilha em Lollipop, cada chefão possuí sua música própria, mostrando também o gosto de cada um, indo do rock ao punk, do funk (o original, please) ao hippie psicodélico. O som ambiente também faz jus aos personagens e movimentações, principalmente nos mini games que existem no meio das fases.


Lollipop Chainsaw tem algo tão diferente de outros jogos? Talvez, se contar com jogos que servem somente para a pura diversão com sua estupidez e simplicidade, mas não é nada inovador em seus aspectos. Comprei ele por que me interessou muito por ser um hack'n slash divertido, mesmo que cortar mais de duas cabeças zumbis apareçam animações que começam a irritar, e outras coisas chatinhas, dá para passar um dia se divertindo com os amigos. E lembre-se, façam as coisas boas durante o jogo, ao invés de tentar olhar a calcinha de Juliet toda hora, senão o final não será um dos bons!



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.