quarta-feira, 18 de julho de 2012

Kinect Star Wars

Que a força esteja com você...ou quase!


Se você é fã de Star Wars ou um game hardcore pode se decepcionar com esse jogo. No entanto, não se desanime, meu caro jovem, o jogo não é tão ruim quanto parece. Kinect Star Wars é um jogo casual, daqueles que você joga com seus amigos no fim de semana ou naquele churrascão da familia nos feriados, ou quando você quiser se movimentar um pouco sem ter que recorrer a jogos de dança. o jogo possui alguns modos de games que são divertidos e gostosos, mas que pode se tornar enjoativo se for jogado incessantemente. Nota-se pelo designer do gráfico que ele não é voltado para o público adulto/hardcore/fanboy da franquia, pelo seu jeito cartunesco, porém, adianto-me a dizer que não vi nenhum filme ou qualquer coisa relacionada a série, talvez por isso o jogo não me desagradou em sua jogabilidade e nem nos peronagens apresentados por todo o jogo, seja no modo história (Jedi Destiny) ou nos outros minigames.

Jedi Destiny:Dark Side Rising

Aqui você é um Padawan que vai em missão para um planeta, e é aqui que o bicho pega! Você pode controlar qualquer um dos personagens que lhe são apresentados, de algumas das raças que existem no universo de Star Wars. O jogo tem uma unica premissa: lutar com seu Sabre de Luz contra os inimigos e usar a Força em várias ocasiões. O foco é no combate corpo a corpo com vários inimigos, sua maioria com andróides, robos combatentes ou lagartos humanoides (e antes que alguém me taque um sabre de luz na testa, eu já disse: não sou fã, não vi nenhum filme e não conheço nada do universo), e algumas vezes, em naves de batalha ou Speeder Bike. Usando a mão direita para controlar o Sabre e a esquerda a Força (claro, tendo a opção de trocar os lados quando o jogo começar), as batalhas são frenéticas e divertidas, e ainda tem a opção de chutar e usar a cabeça para golpear os inimigos, além de esquivar-se, pular e dar um "dash"para chegar até ele. O próprio jogo faz com que você mire nos inimigos existentes, assim como andar pelo cenário, dando menos trabalho e dando um pouco de precisão nos combates... precisão essa que falha quando fazemos os movimentos. Uma das falhas do jogo é exatamente a captação de seus movimentos pelo Kinect, que muitas vezes podem frustrar o jogador, pois quando deseja desviar ou pular, ele não responde a seus movimentos, fazendo outra coisa que atrapalha mais do que ajuda, assim como alguns movimentos do Sabre. Não adianta querer fingir ser um samurai, pois os movimentos são limitados e nem sempre sairá como se imaginou. Acredito que isso seja pelo fato da limitação do hardware, e espero que daqui alguns anos possam ser melhorados para ter muito mais diversão do que agora, sem esses problemas de leitura corpórea.

Além da batalha, uma das partes desse modo que mais agradou foi controlar a speeder bike. Não é fácil, principalmente de balançar o braço freneticamente para todos os lados e mante-los esticados para controlar, mas a sensação de velocidade e controle de algo com o próprio corpo não tem preço! Melhor...tem, quando você está cansado e não consegue nem mesmo usar a Força para ficar em pé!

A história é curta, não há tanta profundidade, queimadora de calorias e casual, podendo, como disse no inicio da matéria, enfurecer muitos fãs da saga.

Rancor Rampage

Se um dia você quis saber como o Godzilla sentiu ao destruir Tóquio, aqui está o jogo com a sensação mais próxima desse ato. Aqui você controla um bichão chamado Rancor, e sai por ai destruindo uma cidade, além de fazer mini missões como comer uma certa quantia de civis ou destruir alguns veículos ou robos que estão por ai para te parar. É divertido no inicio, mas acaba enjoando rápido e também possuem os mesmos problemas de comunicação de movimentos que há em Jedi Destiny. Esse é um jogo ótimo para os mais jovens ou crianças.

Podracing

Mini game de corrida. Aqui você pode controlar alguns dos Pods em corridas por alguns planetas, e durante a corrida, com alguns comandos simples como erguer um especifico braço para usar uma bola de ataque para destruir os oponentes ou reparar seu Pod, pegar velocidade ou empurrar o oponente que esteja te ultrapassando. Para quem gosta de corrida, aqui você pode ter um gostinho no Kinect, mas pelas poucas pistas, pode enjoar rápido.

Galactic Dance Of

Esse é o modo que causou polemica entre os fãs, talvez por ver alguns dos iconicos personagens da série dançando nas competições como a Princesa Leia e Darth Vader. Usando o mesmo estilo de Dance Central, o mini game tras várias musicas conhecidas, como "Hollaback Girl", "YMCA", no entanto, esas musicas tem suas letras alteradas para o que acontece em Star Wars, e algumas são bem engraçadas. Os movimentos são divertidos, apesar de repetidos. Como não é um jogo inteiramente de dança, os movimentos nem sempre são captados com tanta precisão como em Dance Central, Just Dance entre outro "Dance" para Kinect, mas não deixa de ser um modo divertido para os Jedis descontraírem um pouco.

Duels of Fate

No modo Jedi Destiny há lutas solos com os inimigos, aonde você só defende e na primeira oportunidade, ataca o inimigo, como se fosse em turnos de ataque e defesa. Aqui você pode ter o prazer de lutar contra Darth Vader e outros personagens, coisa que no primeiro não tem tanto prazer. As batalhas são frenéticas, porém, você usa somente uma das mão, que é a que segura o Sabre de luz para bloquear e atacar, podendo cansar o braço rapidamente.

No geral o jogo é bem divertido, apesar das falhas técnicas pela limitação do hardware, ainda consegue entreter bastante, e você ainda tem a possibilidade de jogar todos com um amigo. Eu recomendo se você gosta de jogos casuais, mas esse jogo demonstra que jogos sem ser algum Dance ou Adventure da vida pode não ser tudo o que se imaginou, mas espero que tudo se ajeite daqui alguns anos, pois vamos lá, ainda estamos no inicio de uma era tecnológica, e quem sabe, um dia, poderemos chegar quase a um Ghost in the Shell? Se ainda existirem locadoras que aluguem jogos, procurem-no antes de comprar, caso você esteja com dúvidas, pois sei o quão difícil está para comprar games hoje em dia.

Fiquem com Vader rebolando a bundinha!




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.