Eu gosto de jogos de Puzzle, principalmente quando eles vem com uma história muito interessante, como é o caso de Catherine. Braid acabou de entrar nesse rol de jogos com Puzzle e uma história interessante e gostosa de acompanhar. Alias, se você gosta de boas histórias, mas não tem muita paciência para jogar, ou simplesmente quer só ver a história, nós fizemos o gameplay que você pode conferir no vídeo ali de cima.
Então, do que se trata o jogo?
Você controla Tim, um rapaz que está atrás de uma Princesa. Inicialmente não sabemos nada sobre ele ou seus motivos para ir atrás da garota, mas sabemos que por algum motivo eles brigaram, e ele está disposto a consertar o que fez no passado. Conhecemos a história através de livros que aparecem antes de cada mundo, contando um pouco sobre acontecimentos na vida de ambos. No inicio não parece ter muito sentido, mas conforme avança, tudo começa a se encaixar, e descobrimos algo um tanto surpreendente por detrás de tudo.
Sobre sua jogabilidade, ele é um jogo bem simples e fácil, os movimentos bem fluidos, assim como a construção de cada mundo e seus puzzles, que dá um trabalho enorme para conseguir descobrir como pegar cada peça, importantes para montar um quadro que irá dar acesso a fase final.
Cada mundo possui um tema, e é nele que devemos trabalhar para conseguir avançar. Os mundos possuem fases únicas, mostrando a diversidade e a preocupação do criador quando elaborou o jogo. A trilha sonora é ótima, é uma coisa que não dá para passar despercebida, afinal as chances de você ficar horas tentando concluir um puzzle te fará prestar atenção nesse detalhe, que as vezes foge em alguns jogos.
O gráfico é simples e bem bonito, e como o jogo é em 2D, lembra muito os jogos das gerações passadas, mas com uma arte impressionante. Não há variedade de inimigos, mas isso não é nem um pouco um ponto fraco, pois até mesmo eles tem alguma representação perante a história, mas há muitos obstáculos, que mesmo sendo uma variação, proporciona um grande desafio.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.