Bom, estou de férias e nesse tempo fazer algo que ainda não fiz: ler mangás online. Assim que me deparei com o mangá Pokémon Adventures. E diferente do que acontece com o anime que é livremente baseado no game, o quadrinho segue as aventuras mais fielmente ao enredo dos jogos, tanto que é possível separar os arcos por jogo/geração. O protagonista da primeira aventura se chama Red, da cidade de Pallet que após alguns eventos recebe do professor Oak (é, o professor Carvalho, ele é o mesmo seja a mídia que for) a pokédex e um Bulbassauro. Ele é o típico protagonista shonen, quer ser rei dos piratas pegar todos os pokémons existentes, acredita que sempre poderá sair de qualquer situação e ajuda todos no seu caminho. Bom, e como clichê ambulante ele tem que ter seu rival, e aí que é revelado Blue, neto do professor Oak (ele guarda mais semelhanças com o Gary do anime do que o Red com o Ash), é esforçado e um primoroso treinador, reconhecendo limites e sendo um bom estrategista. A terceira pessoa do grupo é a ladra Green. O segundo arco adicionará ao elenco a pequena Yellow.
Notaram ?
Mas não é disso que quero falar aqui, e sim da surpresa que ele causa em quem conhece o anime. Temos um Arbok sendo decapitada, o Mew matando um membro da equipe Rocket e seu Pokémon e o Giovanni acabando com dois Magmar ao maior estilo subzero.
Nunca vi isso acontecer no anime, e vocês? |
E bem, tem essa manchete de jornal ainda pra quem achava que as relações pokémon-humanos só se limitavam a batalhas...
Manchete: Chocante caso de Poké-Amor. Rapaz: "Este vai ser o último banho que tomo com meu tentacool." |
Abraços galere o/
mt boa sua materia. em q site vc leu? gostaria d começar a ler tbm
ResponderExcluirOlá Carlos! Muito obrigado. Estou lendo em inglês aqui nesse site: http://manga.animea.net/pokemon-adventures.html
ResponderExcluirtem todos os capítulos lançados até agora =D
Esse mangá ñ teve nem meio volume lançado pela Conrad no Brasil -.-
ResponderExcluir