sexta-feira, 6 de abril de 2012

Kyary Pamyu Pamyu

Quem é ela? O que ela faz de importante para ter uma matéria aqui?
Na verdade, ela só tem uns vídeos bizarrinhos e, até digamos, fofos, mas ainda é bizarro, de suas músicas. Acho que vocês a conhecem por esse video (que infelizmente terão que clicar para ver no youtube Y_Y"):



Antes de tudo, não sou fã dela, mas é que seus videos foram tao bizarrinhos que decidi escrever sobre ela e mostrar alguns dos videoclipes dela.
Kiriko Takemura, ou como é conhecida, Kyary Pamyu Pamyu é blogueira e artista do distrito de Harajuku, em Toquio. O nome dela em palco é Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu.
Kyary começou como uma blogueira de moda e, em seguida, começou sua carreira profissional como modelo para revistas de moda Harajuku como Kera! e Zipper. Depois de atingir certa fama, ela começou a estabelecer-se como uma mulher de negócios, lançando uma linha de cílios postiços chamados "Harajuku Doll Eyelashes by Eyemazing x Kyary" e aparecendo em desfiles de moda.
 Em abril de 2011, ela ficou na linha de frente do evento de caridade "One Snap for Love" com o editor de moda japonesa e fotógrafo Yasumasa Yonehara e a marca japonesa de 6%Dokidoki para as vítimas do terremoto e tsunami de Tohoku em 2011. Em julho de 2011, ela começou uma carreira musical lançando seu primeiro single, "PonPonPon". O vídeo da música, um tributo psicodélica para kawaisa e a cultura Decora, foi lançado no YouTube e se tornou um hit viral.
O single foi produzido por Yasutaka Nakata e é o primeiro lançamento de estréia do mini-álbum de Kyary, Moshi Moshi Harajuku, que foi lançado 17 de agosto de 2011. "PonPonPon" foi lançado em 20 de julho de 2011. Em 31 de julho de 2011, a canção entrou no Billboard Japan's Hot 100 chart em 72. Em 3 de agosto de 2011, seu segundo single "Jelly" foi lançado internacionalmente via iTunes. Uma semana após o lançamento de estréia do mini-álbum, Kyary lançou uma autobiografia sobre sua ascensão à fama, intitulado “Oh! My God!! Harajuku Girl”.

Porque ser bizarro não é exclusivo da Lady Gaga!

O terceiro single Kyary Pamyu Pamyu e o vídeo da música, “Tsukema Tsukeru", foi digitalmente lançado internacionalmente em 07 de dezembro de 2011 através do iTunes. Kyary visitou a cidade de Culver, na Califórnia, em 09 de dezembro para realizar em um desfile de moda e apresentar duas de suas canções. Foi a primeira apresentação da cantora no exterior, e primeira apresentação de "Tsukema Tsukeru".
Seu primeiro single físico intitulado "Tsukema Tsukeru" foi lançado em 11 de janeiro de 2012, incluindo uma edição especial de um livro de fotos. Kyary lançou seu segundo single físicom, "Candy Candy" em 4 de abril de 2012. Junto com o anúncio de seu segundo single, foi revelado que ela vai realizar sua primeira turnê nacional em junho, bem como o lançamento de um fã-clube oficial na primavera. A turnê vai começar em 02 de junho no portal Namba em Osaka. Ele continuará em Hiroshima, Nagoya, Sendai, Sapporo, Fukuoka e depois terminar em Tóquio, em 29 de junho.

O mais recente vídeoclipe é Candy Candy, confira:



É interessante ver como nasce uma celebridade e se expande tão rápido hoje em dia, seja ela por seus videoclipes, suas musicas, voz, performances. O que eu tenho notado é que há uma enorme variedade de estilos de musicas pelo mundo afora, e as vezes até achamos engraçado algumas, alguém se lembra do "Rivaldo sai desse lago"? É, para a gente, uma cultura alienígena aquele estilo de música produzida, pois estamos acostumados com o que vem dos EUA e países de língua espanhola ou inglesa. Não que eu esteja recriminando a preferencia, mas é interessante abrir-se para outras culturas, dar chances para uma coisa que saem do seus padrões, conhecendo novos estilos, por mais estranho que seja....ponponpon.

Para quem tiver interesse, o blog da moça é esse: 
Boa sorte para quem entende japa!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.